Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 16 de Outubro de 2009 - 09h20

Mandantes do crime continuam na impunidade

RONDONIAGORA


O assassinado do senador Olavo Pires completa 19 anos nesta sexta-feira, sem que os mandantes tenham sido identificados. Em Junho deste ano, a promotora de justiça Rosângela Marsaro, do Ministério Público de Rondônia, anunciou em coletiva à imprensa que, com a prisão de três supostos envolvidos no caso, 90% do crime estava resolvido. Os suspeitos são: João Ferreira Lima, o “João Goiano”, preso em Minas Gerais, onde liderava uma quadrilha especializada em assaltos a bancos; Carlos Leonor de Macedo, localizado em Belém (PA) e Euro Bezerra do Carmo, preso em Rondônia.

Ainda na ocasião, a promotora informou que havia denunciado o grupo e encaminhado o inquérito de cinco mil páginas ao juiz do 1º Tribunal do Júri, Edvino Presczevski, que inclusive acatou o pedido de prisão preventiva feito contra os implicados. Além de “João Goiano”, Leonor e Euro, outros seis apontados como envolvidos na trama macabra foram denunciados. São eles: Lázaro Peris Botero, Braz Rocha Gonçaves, Godofredo Passos Ferreira, Ademir Santos, Roberval Luzi Magalhães e José Carlos Cavalcante de Brito.

Segundo a promotora Rosângela Marsaro, agora só falta a polícia prender os mandantes do crime. O delegado Márcio Mendes, da Especializada em Homicídios é quem comanda as investigações. Ele foi indicado pelo Ministério Público Estadual.

Metralhado

Olavo Pires foi assassinado com rajadas de metralhadora. O crime ocorreu na noite do dia 16 de outubro de 1990, em frente à empresa Vepesa, revendedora de máquinas pesadas pertencente ao político, na Avenida Jorge Teixeira, área central de Porto Velho. Olavo disputava o segundo turno das eleições e era o favorito para vencer o pleito.

De acordo com o Ministério Público, os denunciados mataram Olavo Pires por motivo torpe, pois foram contratados por pessoas ainda não identificados nos autos. Como recompensa receberiam a quantia de três quilos de ouro.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/mandantes-do-crime-continuam-na-impunidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions