Rondônia, quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 20 de Agosto de 2010 - 12h06

Matador de irmãos do Baixo Madeira será julgado na segunda-feira

RONDONIAGORA


O Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho julga na próxima segunda-feira, Jessé Passos Moreno, acusado de matar e jogar no rio dois irmãos de 10 e 16 anos, em março deste ano, no Baixo Madeira, na capital de Rondônia. O réu, em companhia de um adolescente, teria estuprado e mantido em cárcere privado os três irmãos e depois ocultado os corpos de duas das vítimas. Ele será julgado por júri popular.

VEJA TAMBÉM:

Delegada investiga suspeito de matar irmãos a pauladas
 
Jessé foi pronunciado (decisão de levá-lo a júri popular) pelo juiz Enio Salvador Vaz e será julgado pelo crime de homicídio, com agravantes de que os assassinatos tiveram motivação banal (motivo torpe), utilizando meio cruel, pois os irmãos foram mortos a pauladas e sem chance de defesa. Ainda pesa contra o réu o fato de que o homicídio foi praticado para ocultar crimes anteriores (ele manteve os irmãos presos num casebre e os estuprou por diversas vezes).
 
Além disso, relatou o magistrado, Jessé responderá também pelos crimes de ocultação de cadáver, cárcere privado, estupro e corrupção de menor de 18 anos, esse último com relação ao comparsa na prática criminosa. A irmã do meio, que tem 14 anos, sobreviveu à tragédia no Baixo Madeira e foi ouvida pela Justiça como testemunha dos crimes.
 
O assassinato brutal dos dois irmãos provocou grande comoção social no Estado. Em março de 2010, ao retornarem de Porto Velho para a Gleba Jamari, zona rural da cidade, a cerca de 55 Km da capital, os pais dos três irmãos não encontraram mais os filhos. Depois de dias de buscas na região, o mistério foi solucionado com a prisão de Jessé e do adolescente. Entre os dias 30 de março e 8 de abril eles mantiveram a única sobrevivente presa, sob ameaças e violência, abusando sexualmente da menina. Os dois irmãos dela, um de 10 e a outra de 16, segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, foram mortos ainda no dia 31 e jogados numa área de grande profundidade, no remanso das águas do rio Madeira. Os corpos nunca foram encontrados.
 
No julgamento de Jessé, não será o juiz quem decidirá se ele é culpado. Um conselho de sentença, formado por sete pessoas sorteadas no início da sessão, dará o veredito sobre as acusações feitas ao réu. Na defesa prévia, antes da pronúncia de Jessé, o advogado do acusado alegou que não havia crime de homicídio, pois não havia certeza sobre a morte das vítimas, além do que, pelos outros crimes, pediu julgamentos diversos, em outra vara da justiça, que não a do tribunal do júri, que só julga crimes dolosos contra a vida. Os argumentos da defesa não foram suficientes para evitar o julgamento.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/matador-de-irmaos-do-baixo-madeira-sera-julgado-na-segunda-feira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions