Polícia
Médica acusada por motociclista de ter causado acidente com morte ainda tentou salvar vítima
Quarta-feira, 19 Novembro de 2025 - 12:19 | Redação

Envolvida no grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (19), a médica Laryssa F.F.F., tentou salvar a mulher que acabou morrendo após a colisão entre um Toyota Corolla e uma motocicleta no cruzamento das ruas Alexandre Guimarães com a Equador, na zona leste de Porto Velho. Segundo o registro policial, antes mesmo da chegada do Samu, ela iniciou massagens cardíacas na vítima, que já estava inconsciente na via.
Quando a guarnição do Batalhão de Trânsito chegou ao local, a equipe avançada do Samu já realizava o atendimento. A passageira da motocicleta, identificada como Maria de Jesus da Silva Sousa, 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na cena do acidente.
Laryssa informou à polícia que trafegava no Corolla pela Equador, sentido rua Rio de Janeiro – avenida Raimundo Cantuária, quando, ao chegar ao cruzamento com a rua Alexandre Guimarães, ocorreu a colisão transversal com a motocicleta Honda CG 125 Fan. A médica também afirmou que, antes da chegada do Samu, iniciou os primeiros atendimentos e aplicou massagem cardíaca na tentativa de reanimar a mulher.
O condutor da motocicleta, que seria marido da vítima, relatou que seguia pela rua Alexandre Guimarães, sentido centro, quando a motorista do Corolla avançou a via preferencial e provocou a colisão. Ele sofreu escoriações, dispensou atendimento inicial e foi orientado a procurar assistência médica se os sintomas se agravassem.
Devido à aglomeração de pessoas no entorno do acidente, a guarnição solicitou reforço, que realizou o isolamento da área e apoiou a segurança até a conclusão dos trabalhos técnicos. A equipe da Polícia Científica verificou que a pista estava pavimentada, seca e sem chuva no momento do acidente. Também registrou que a sinalização apresentava condição ineficiente, circunstância que pode ter contribuído para a dinâmica do sinistro.
Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, com resultados negativos para ingestão de álcool.
Em razão da natureza do fato, a médica foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes.