Rondônia, sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 04 de Março de 2011 - 09h30

Mega operação resulta na maior apreensão de drogas e celulares em presídio

RONDONIAGORA


Mega operação resulta na maior apreensão de drogas e celulares em presídio

Após uma denúncia  que em uma das celas do presídio Agenor Martins de Carvalho havia três armas de fogo, o diretor da Instituição realizou uma mega operação que durou aproximadamente 30 horas. Para o trabalho foi aplicado todo o efetivo de Agentes Penitenciários e Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), em Ji-Paraná.

Os policiais fizeram a segurança e a contenção dos presos enquanto os Agentes trabalhavam nas celas. "Nós quebramos o piso de quase todas as celas e encontramos muita droga e celulares escondidos dentro dos ralos das fossas. Um outra equipe vinha tampando os buracos", comentou o diretor de segurança.

Desde 2006, esta foi a maior apreensão de drogas e aparelhos de celular encontrados escondidos dentro das celas do Presídio Agenor Martins de Carvalho. A revista minuciosa ocorreu nas celas do regime Semi-Aberto, na Ala Feminina e nos Pavilhões A e B de Regime Fechado.

Foram encontrados aproximadamente 50 aparelhos de celular, uma grande quantia de papelotes de Crack, Cocaína e Maconha. Além de vários "Chunchos" e facas, mas o que mais chamou a atenção dos Agentes foram as duas chaves de algemas encontradas dentro das celas do pavilhão A, do regime fechado.

O comandante da guarda, sargento PM  Wiltembergues, explicou como os presos conseguiram esconder objetos e drogas dentro das celas: "Os presos amarram o objeto em um barbante ou fio e depois jogam dentro das latrinas. Em uma revista normal, ninguém consegue achar a ponta do barbante, porque ele fica escondido dentro das fezes. Para descobrir tem que quebrar parte do concreto ou tentar achar a ponto do barbante ou fio que ficou para fora", explicou.  A informação é do PM Luiz  2º BPM.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/mega-operacao-resulta-na-maior-apreensao-de-drogas-e-celulares-em-presidio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions