Rondônia, sábado, 25 de junho de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 28 de Maio de 2022 - 11h40

Megaoperação da Polícia Civil apreende grande quantidade de armas e prende criminosos envolvidos em assassinatos

da Redação


Megaoperação da Polícia Civil apreende grande quantidade de armas e prende criminosos envolvidos em assassinatos

Uma grande quantidade de armas de fogo e munições, que estavam escondidos em um paiol, localizado em Canutama, distrito do estado do Amazonas, foi apreendida pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho, na manhã deste sábado (28), durante a Operação Hegemonia, que colocou na cadeia sete criminosos, acusados de terem envolvimento em assassinatos, ocorridos nos últimos dias na capital.

De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, que coordenou as investigações, com suas equipes de policiais, a disputa para ter a hegemonia da criminalidade na cidade, foi a causa das mortes ocorridas na capital, que teve como vítimas, na sua maioria, apenados. “Era uma briga entre facção para executar seus rivais, que são integrantes de outras facções”, disse Leisaloma Carvalho.

Segundo a delegada, os principais integrantes da organização criminosa foram presos nesta manhã. Eles são os que davam as ordens, ditavam como os demais iriam agir e ordenavam as mortes. “Eles estavam captando pessoas para integrar a organização criminosa na cidade, com o objetivo de cometer crimes, achando que iriam ficar impune, mas nós não vamos deixar, e todos serão responsabilizados”, esclareceu a delegada.

Megaoperação da Polícia Civil apreende grande quantidade de armas e prende criminosos envolvidos em assassinatos

Treinamentos

Essas prisões e apreensões, realizadas nesta manhã, com o apoio da Polícia Militar, vão ajudar a Polícia no esclarecimento dos assassinatos que estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho. “A gente tinha que desestruturar essa organização criminosa, prendendo os integrantes principais”, destacou a delegada.

Durante as investigações, a Polícia descobriu que os criminosos faziam uma espécie de treinamento de tiros, em Canutama, distante da capital rondoniense, justamente dificultar o trabalho da Polícia. “Essa operação é uma resposta de que não adianta tentar escapar da justiça, porque nós vamos atuar firme para coibir essas práticas criminais”, afirmou a delegada.

No local onde a organização criminosa fazia seus treinamentos, os policiais apreenderam uma grande quantidade de armas de fogo de diversos calibres, munições, abafadores para ouvidos e vários outros apetrechos usados por eles.

Todos os presos foram levados para o sistema prisional, onde cumpriram prisão temporária, segundo a delegada Leisaloma Carvalho.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions