Rondônia, terça-feira, 19 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Domingo, 22 de Maio de 2011 - 11h11

Menina desaparecida em Vilhena encontrada no Mato Grosso; Sequestrador foi preso

Folha de Vilhena


Menina desaparecida em Vilhena encontrada no Mato Grosso; Sequestrador foi preso
A menina L.S.S, de apenas 6 anos, que estava desaparecida em Vilhena, foi localizada em Comodoro, no Mato Grosso. A menina foi sequestrada por um andarilho, Ari Filho Terra. Ele já havia sido visto rondando a casa de L.S.S dia antes de sequestrá-la.
Na sexta-feira. 13, quando L.S.S ia para a escola, Ari ofereceu carona e a menina se negou a acompanha-lo. Ele então pegou-a pela cintura e a sentou em uma bicicleta. “Fica quieta”, disse o sequestrador para a menor, e a levou para o mato.

Ari amarrou e deixou L.S.S numa casa na área rural de Vilhena. Saia para a rua e, quando conseguia alimento, levava para ela. Ela dormia amarrada e passou fome e sede. Depois foi levada de bicicleta para Comodoro.

Uma moradora de Comodoro, cujo nome ainda não foi revelado, chegou em Vilhena na quinta-feira, 19, para fazer compras no Supermercado Pato Branco e lá ela viu o cartaz e a foto da pequena L.S.S e voltou a cidade.

Essa mulher trabalha com brinquedos para criança na Praça de Comodoro. Neste sábado, 21, ela estava trabalhando e L.S.S chegou perto da filha dela, de apenas três anos. L.S.S estava com uma blusa de manga comprida e também usava um boné, parecendo um menino.

A filha da mulher perguntou para L.S.S: “Ei rapazinho, cadê sua mãe?”. L.S.S respondeu: “Não, eu sou uma menina também, minha mãe mora em Vilhena”. A criança voltou a perguntar “E o que você está fazendo aqui?”.

Nesse instante, a senhora se aproximou de L.S.S, e ela pediu ajuda: “Ô tia me ajuda, eu quero minha mãe”. A mulher observou de perto e reconheceu que L.S.S era a menina do cartaz que havia visto em Vilhena.

Ela pediu para uma amiga cuidar das meninas, que estavam brincando, e foi chamar a polícia. Em poucos minutos a polícia prendeu o sequestrador e também levou L.S.Sà delegacia.

Segundo os policiais, Ari jurava que era o pai de L.S.S e que já havia sido casado com Marta Ferreira da Silva, mãe dela. Enquanto a polícia entrava em contato com Marta, a mulher insistia com os policiais de que a menina era L.S.S, criança que havia desaparecido em Vilhena, ela havia visto no cartaz.

Até esse momento, como não havia provas, a polícia queria soltar o sequestrador, mas pesquisaram na internet e viram a foto de L.S.S. Ele ficou preso em Comodoro.

Marta e o padrasto Rudinei da Silva Ângelo se deslocaram até Comodoro imediatamente. “Quando cheguei na delegacia de Comodoro, ela estava dormindo num colchãozino. Quando encostei nela, ela gritou mãe, mãe! Comecei a chorar junto com ela e o pessoal da delegacia também chorou”, disse Marta.

L.S.S emagreceu e tem tosse. Ela foi levada para o Hospital Regional, mas não havia médico às 02h00 deste domingo, 22. O médico só chegaria às 07h00, L.S.S estava trajando a camisa suja de Ari e o jaleco de um policial civil. Todos esses dias ela não tomou banho, por isso adiaram o exame médico, para ela poder tomar banho e descansar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions