Polícia
Monitorado é baleado e espancado em tentativa de homicídio na zona sul
Quarta-feira, 26 Novembro de 2025 - 08:38 | Redação

Um homem de 37 anos, monitorado pelo sistema prisional, foi baleado na coxa e agredido na cabeça durante uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (25), no bairro Novo Horizonte, zona sul da capital. A vítima, identificada como Tiago S.D., foi socorrida por moradores e levada ao Hospital João Paulo II.
A guarnição do 9º BPM recebeu chamado informando que um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com moradores, que relataram que a vítima já havia sido levada por populares ao Hospital João Paulo II, sem conseguir detalhar a dinâmica inicial do ataque. Diante disso, a equipe deslocou-se até a unidade hospitalar, onde localizou uma testemunha que participou do socorro.
A testemunha disse que, por volta das 23h40, ouviu um disparo, possivelmente de arma de fogo, seguido de latidos de cães e pedidos de socorro na frente da casa. Ao sair para verificar, viu um homem, que não conhecia, pedindo ajuda para socorrer a pessoa ferida. Ela relatou que colocou o baleado em seu carro e o conduziu ao Hospital João Paulo II.
No hospital, a equipe médica informou que o homem apresentava ferimento por disparo de arma de fogo na coxa esquerda e possíveis lesões provocadas por pancadas na região da cabeça. Em conversa informal com os policiais, a vítima afirmou não saber quem seria o autor dos disparos, nem apontar motivação ou circunstâncias que levaram ao ataque.