Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Moradores bloqueiam vias da Bairro Caladinho e pedem asfalto na Rua Renascer

Quinta-feira, 30 Junho de 2016 - 16:58 | Ivanete Damasceno/Rondoniagora


Os moradores de Rua Renascer, no Bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho, bloquearam as ruas Tancredo Neves e Miguel Calmon em protesto às péssimas condições da via onde residem. O trecho da Rua Renascer é cheio de buracos, sem asfalto, e por isso, o grupo reclama de lama na época das chuvas e poeira no período de seca. A prefeitura disse que a via está na programação de drenagem.

“Há cerca de sete meses o prefeito esteve aqui  e prometeu resolver o nosso problema. Disse que a rua seria asfaltada e nada aconteceu até agora. Nós não agüentamos mais. Pagamos nossos impostos e queremos ter isso revertido para nosso benefício. A rua tinha asfalto há 10 anos, mas os buracos foram aparecendo e nunca foi feita uma manutenção. Agora, está nessa situação. Tem toda a tubulação de esgoto, então é só querer fazer o asfalto”, afirma Luis Carlos Ramadan, um dos organizadores do protesto.

A rua foi bloqueada com móveis quebrados e pedaços de madeira. Na Rua Miguel Calmon com a Rua Renascer, Ramadan colocou o próprio carro com um autofalante e pedia desculpas pelos transtorno causado à população. As ruas bloqueadas são rotas de ônibus coletivo da Zona Sul, que precisam desviar a rota original para passar pelo trecho esburacado.

“Foram várias reuniões. Na última, há 60 dias, o prefeito garantiu que pelo menos uma máquina passaria aqui para pavimentar e melhorar as condições da rua. Tenho comércio nessa esquina (Rua Tancredo Neves com Renascer) e perco muitos clientes por causa da lama e da poeira. Ninguém quer conviver com sujeira, buraco, é vivemos assim. Então, esse nosso protesto é para chamar a atenção para o nosso problema”, diz o comerciante João Batista.

Por email, a assessoria da prefeitura informou que "segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a Rua Renascer está na programação do projeto de drenagem. Como o bairro Caladinho é dividido em dois setores, primeiro as equipes da Semob começaram os serviços no setor 1. Quando este trabalho for concluído, as obras começarão no setor 2, onde encontra-se a via mencionada".

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News