Rondônia, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 02 de Agosto de 2016 - 14h10

Moradores cobram limpeza para vala aberta há mais de 10 anos Tancredo Neves

Da Redacao


Há mais de 10 anos, os moradores das ruas José Amador do Reis e Antônio Fraga, no Bairro Tancredo Neves sofrem com uma vala aberta na região que tem servido de depósito de lixo, criadouro de mosquitos e animais peçonhentos, além de esconderijo para criminosos. A solução já teria sido solicitada à prefeitura de Porto Velho, mas até agora nada foi resolvido.

Segundo os moradores, o bueiro é um problema sério e representa sérios riscos de danos físicos e materiais aos pedestres e motoristas que circulam pela localidade. A empresária Sandra Sales conta que já buscou alternativas para solucionar o problema. “Nós já trouxemos vários políticos aqui pra ver se nos ajudam, mas eles só prometem e não cumprem o que falam. Esse local aqui era pra ser limpo, cercado e bem cuidado, mas a realidade que vivemos é essa”, desabafa.

A comerciante Neuza Bezerra disse que já foi assaltada várias vezes e que o local tem servido de esconderijo para os criminosos durante a noite. “A gente não tem paz aqui nesse bairro, meu comércio já foi alvo dos bandidos. Para não ser assaltada de novo, tive que colocar grades de ferro para reforçar a segurança do meu comércio. Eu não aguento mais, alguém tem que nos ajudar”, reclama.

Outro morador a reclamar é o senhor Milton Fernandes que destaca sobre os acidentes constantes no local e que a falta de sinalização aumenta o perigo para quem passa próximo ao canal. “Não existe nenhuma placa sinalizando que ali é um bueiro, os pedestres e motoristas não tem segurança alguma no local”, afirma.

Os moradores alertam ainda para os riscos de crianças caírem no bueiro e além das contaminações de doenças tropicas. Ainda segundo a comunidade, o local poderia ser limpo, revitalizado e transformado em uma praça. 

Por email, a assessoria da prefeitura respondeu que "conforme informado pelo chefe de departamento do setor responsável, esta obra da vala aberta, no Bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital já faz parte do pacote de obras da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre)". No entanto, a prefeitura não informou datas e nem previsão de planejamento para limpeza no canal.

VEJA TAMBÉM

Moradores do Nacional sofrem com a poeira e a falta de asfalto na Estrada do Belmont

Bairro Lagoa: População reclama de precárias condições das vias e poeira constante

População cobra conclusão de obra de asfaltamento no Bairro Tancredo Neves


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/moradores-cobram-limpeza-para-vala-aberta-ha-mais-de-10-anos-tancredo-neves)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions