Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 06 de Abril de 2016 - 12h17

Moradores da Zona Leste reclamam lama, buracos e mato nas ruas de Porto Velho

Da Redacao


Buracos, lixo, mato, lama e poeira. Essa é a rotina dos moradores do Bairro Tiradentes, na Zona Leste de Porto Velho. E a situação é pior ainda na Rua Paissandu, Bairro Três Marias. Comum entre os dois, só o descaso em que vivem os moradores, que praticamente, já perderam as esperanças de poder sair de casa, em dias de chuva. A revolta é tamanha que muitos nem reclamam mais.

A técnica de enfermagem Rosemary Moraes mora há três anos na Rua Paissandu e diz que por várias vezes, os vizinhos já se uniram para tentar amenizar os buracos, mas neste ano, acreditaram na promessa de que máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) fosse arrumar a via. “Aqui está um verdadeiro abandono. Os buracos já são verdadeiras piscinas e não temos mais condições de pagar máquinas pra fazer o serviço da prefeitura. O IPTU chega todo ano e pagamos em dia, mas não temos retorno nenhum. No dia que chove a água quase chega no portão de casa. Sem contar o risco que corremos com tanto mato, tanta lama e água empoçada”, diz a moradora.

Vizinho de Rosemary, José Carlos Machado diz que está frustrado. “É muita falta de respeito com a gente. As máquinas vieram esse ano, mas arrumaram só as ruas ao lado. A nossa que está pior nem olharam. A última vez que uma máquina passou aqui, ainda foi na gestão do Sobrinho. Nessa, só promessa”, diz o morador.

Na Rua Belém Novo, Bairro Tiradentes, a moradora Tânia Maria da Silva Paiva conta que a situação se agrava em dias chuvosos. “Semana passada, quando deu aquelas chuvas, aqui ninguém consegue sair de casa sem passar por dentro da lama. Fica tudo alagado”, garante. Vizinho de Tânia, o comerciante Raimundo Teixeira lembra que a comunidade já protestou, já fechou rua, mas nada foi resolvido. “Quando fazemos protesto, aparece imprensa, polícia, só não vem a prefeitura. E o pior de tudo, é que procuramos e lá na prefeitura nos contam que a rua já está asfaltada e você vê algum asfalto aqui?”, questiona Teixeira.

Em outra rua do mesmo bairro, a Rua Neuriza Guedes, os moradores convivem com lixo, mato e os buracos. Débora Rudá, mora na região desde 1992 e garante que está sobrando descaso. “Como pode essa rua constar asfaltada? Ela foi sim, mas esse trecho entre a Raimundo Cantuária e Amazonas, nunca viu o asfalto”, diz. A moradora Valdeli Abadias Gomes lembra que até que fizeram a drenagem, mas o asfalto nunca chegou. “Fizeram a drenagem aqui, melhorou bastante, mas os buracos começaram a surgir. Por que não terminaram o serviço. Pagamos nossos impostos, queremos ter nosso dinheiro aplicado na nossa cidade”, afirma a moradora.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/moradores-da-zona-leste-reclamam-lama-buracos-e-mato-nas-ruas-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions