Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 25 de Junho de 2010 - 08h25

Moradores de Jaci-Paraná são presos com droga em Guajará-Mirim

RONDONIAGORA


Duas mulheres e três homens foram presos em flagrante no final da tarde desta quinta-feira em Guajará-Mirim, fronteira de Rondônia com a Bolívia, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de droga. Com eles, a Polícia Militar teria apreendido cerce de um quilo de cocaína.

Os militares disseram que através de denúncia anônima seguiram para a Avenida Constituição, bairro Triângulo, próximo a uma mineradora, onde avistaram duas mulheres, identificadas posteriormente como sendo a boliviana Mabel Ferreira Roca, 25 anos e a sobrinha dela de 15 anos. As duas jogaram uma bolsa no matagal e tentaram escapar, mas sem êxito. No interior da bolsa, segundo os militares, havia dois pacotes de cocaína envoltos por uma bermuda jeans e uma camiseta. Além da droga, os policiais teriam apreendido 204 bolivianos, dois celulares e três chips.

Durante o registro da ocorrência, o celular de Mabel tocou e ela informou aos policiais que se tratava do dono da droga, de quem havia recebido R$ 20 para transportar a cocaína da Bolívia para Guajará-Mirim. A mulher também informou ser estudante, que trabalha diariamente em uma embarcação fazendo transporte de mercadorias para o Brasil e que não sabia o conteúdo da bolsa. Orientada pelos policiais, Mabel atendeu a ligação e disse ao homem que estava esperando por ele no local combinado.

A estratégia resultou na prisão dos três homens – Edmilson Alves Ferreira da Silva, 46 anos, vulgo “Goiano”, pedreiro, morador de Jaci-Paraná (a 90 quilômetros de Porto Velho) e que trabalhava na construção da usina de Jirau. Ele estava acompanhado de Antônio Carlos Menezes dos Santos, 25 anos e Sérgio Cirilo dos Santos, 24, ambos moradores de Jaci-Paraná. Pelo que foi apurado, “Goiano” teria comprado a cocaína na Bolívia e contratado Mabel para transportar a droga até Guajará-Mirim.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions