Rondônia, quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 01 de Julho de 2016 - 17h08

Moradores do Bairro Caladinho continuam com protesto e bloqueiam mais duas ruas

Ivanete Damasceno/Rondoniagora


As ruas Tancredo Neves e Miguel Calmon, no Bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho continuam bloqueadas nesta sexta-feira (1º) com pedaços de madeira, móveis velhos impedindo a passagem de veículos pelas principais vias de acesso à localidade. O manifesto dos moradores que exigem o asfalto, prometido há sete meses, pela prefeitura da capital, começou na manhã de quinta-feira. Porém, um dia depois, mais duas ruas foram interditadas, pelo mesmo motivo: as ruas Cardeal e Nova York, em uma delas, os moradores usaram até arame farpado.

Morador da rua Cardeal, o aposentado Sebastião Diniz conta que não agüenta mais os gastos com água, remédio e tanto produto de limpeza. “Sofro com rinite e com essa poeira toda não há como ficar bom. Isso sem contar a sujeira dentro de casa. A gente até tenta molhar a rua, mas não adianta. Só vai aumentando os gastos”, afirma o morador.

A comerciante Cleane Franco reclama que além da poeira e dos buracos, cresceu o número de assaltos e roubos na rua. “Aqui não tem como um carro ou moto passar rápido, então os malas aproveitam para roubar quem está passando, principalmente as motos. É ruim de todo jeito”, diz.

O chaveiro Luis Carlos Ramadan, um dos organizadores do protesto, afirma que o bloqueio vai continuar até que uma solução seja apresentada aos moradores que estão cansados de tanta promessa. “Há sete meses o prefeito esteve aqui na casa de carne, foi recebido por quase 300 pessoas e ele prometeu que dali a uma semana enviaria máquinas para resolver o  problema da nossa rua. Até agora nada. Ontem conseguimos falar com a secretária dele, e hoje um funcionário da Semob veio aqui, olhou e disse que a Sempla que tem que resolver e não a secretaria de obras. Portanto, a rua vai ficar fechado até alguém nos dar uma solução”, garante o morador.

Com o bloqueio na Rua Miguel Calmon, os moradores acusam um operador de máquinas da Secretaria Municipal de Obras de quebrar a tampa de bueiro e parte da calçada na esquina com a Rua Renascer. “Ele furou o bloqueio, passou por cima da calçada e quase atropelou uma criança. Agora fica o risco pra quem passa aqui”, diz o morador Eduardo Matias. “Tem gente que não entende a nossa situação. Não queríamos prejudicar ninguém, mas é o único jeito de chamar a atenção”, afirma Maicon Gleison que molha a rua para tentar reduzir a poeira dentro da casa onde vive.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) é a responsável por esta obra. Por email, a assessoria da prefeitura informou que a “o serviço faz parte de um processo do Governo Federal com a Caixa Econômica Federal e está sendo licitado. O processo engloba as ruas Costa Marques, Curitiba, Sorocaba, Tamareira, Auzira Belém e a Renascer. Até a próxima semana, será realizada a abertura da licitação”. 

Na quinta-feira, porém, a prefeitura informou que "segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a Rua Renascer está na programação do projeto de drenagem. Como o bairro Caladinho é dividido em dois setores, primeiro as equipes da Semob começaram os serviços no setor 1. Quando este trabalho for concluído, as obras começarão no setor 2, onde encontra-se a via mencionada". De acordo com os moradores, a rua Renascer já possui drenagem e precisa apenas do asfalto.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/moradores-do-bairro-caladinho-continuam-com-protesto-e-bloqueiam-mais-duas-ruas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions