Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Moradores do Bairro Cohab cobram asfalto prometido pelo Executivo

Segunda-feira, 18 Julho de 2016 - 18:19 | Da Redacao


Há quase 30 anos morando no Bairro Cohab, Rua dos Lírios, Ruy Alves de Albuquerque diz que ainda tem esperança de ver o bairro asfaltado. As ruas esburacadas e a poeira são os fatores que mais incomodam aos moradores. “Já passou da hora de alguém olhar por nós aqui e trazer melhorias para a comunidade”, reclama.

A área ficou isolada entre as Ruas Jerônimo Santana e a Miguel Calmon. São cinco quadras com ruas completamente esquecidas há anos, sendo que todo o entorno já recebeu o benefício. “Eu moro aqui há 25 anos e nesse período tudo que ouvimos foi só promessa. Ficamos prejudicados com o comércio, que quando não é pela poeira é pela lama”, desabafa o açougueiro João Matos da Silva.

O comerciante Luiz Vaz conta que a região já foi mais perigosa apesar do pouco policiamento que o faz manter as grades na mercearia, mas que atualmente o que realmente seria bom para o bairro seria a chegada do asfalto. “Já fui roubado aqui umas quatro vezes, hoje estamos mais tranquilos, mesmo tendo pouca patrulha policial. Mas o ideal mesmo pra dar mais qualidade de vida para população é asfaltamento para aliviar a poluição por conta da poeira”, afirma.

Seu Manoel Aguiar vive há 36 anos na comunidade e mantém a esperança. “Teve uma reunião recentemente com a presença das autoridades e prometeram que deste ano não passa. Vamos torcer que desta vez seja verdade”.

Na última segunda-feira (11), o coordenador de vias urbanas da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Arnaldo Fortes, garantiu que as equipes devem seguir o cronograma de obras municipais apresentadas no final de 2015, que inclui o serviço de drenagem e asfaltamento de algumas áreas da Zona Sul, entre elas o bairro citado. “A nossa meta é concluir o cronograma proposto para este ano cobrindo todas as áreas planejadas para a Zona Sul”.

Mas a população está consciente sobre as ações do poder público, e a cobrança é direta para o Executivo. “Ano eleitoral é sempre uma novela, eles prometem e na maioria das vezes não cumprem. Tomara que agora seja pra valer”, finalizou o morador Manoel Aguiar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também