Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Moradores do Lagoinha pedem melhorias em rua e prefeitura promete para 2ª quinzena de agosto

Quinta-feira, 04 Agosto de 2016 - 13:51 | Da Redacao


Há quase 16 anos, os moradores da Rua Piratininga, Bairro Lagoinha, Zona Leste de Porto Velho, reclamam da buraqueira e falta asfalto na via. No local, os carros não andam em linha reta. É preciso desviar dos buracos com muita atenção. Na rua sem calçada, pedestres disputam espaço com os veículos. A prefeitura diz que vai incluir a via na programação de trabalho e deve ocorrer ainda na segundo quinzena de agosto.

“Está na hora das autoridades olharem para nosso bairro, nossas ruas estão uma vergonha”, pede o morador Ivo Cabral. Para a professora Crivi Moura a via é rota para o trabalhar. Ela diz que os buracos aparecem com o fluxo intenso de carros que passam a todo o momento. “Quando chove alaga tudo, fica difícil. A rua fica intransitável, não dá para manter a casa limpa, porque é lama. Agora na seca é poeira pra todo lado”, diz.

Para amenizar a situação, os moradores tapam os buracos com entulho e molham a via para reduzir a poeira, mas nada que resolva definitivamente. Motorista reclamam de prejuízos nos veículos com peças quebradas. “Nós estamos cansados de ter prejuízo com nossos carros, à buraqueira é horrível, você arruma uma coisa e quebra outra. Nosso bolso não aguenta tanto prejuízo”, reclamou um morador.

Ainda segundo os moradores, houve a promessa de asfaltar a via junto com outras do bairro Lagoinha que receberam a pavimentação. No entanto, nada foi realizado ainda. Por email, a prefeitura informou que a programação da Secretaria Municipal de Obras (Semob) é quinzenal, “porém nesta primeira, nossos equipamentos já estão todos direcionados para as frentes de serviços que vão ser executadas. Iremos incluir na segunda quinzena deste mês (agosto) na programação o serviço de tapa-buraco na referida rua”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também