Rondônia, 10 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Moradores interditam rua exigindo asfalto e não sabem mais a quem recorrer

Segunda-feira, 25 Julho de 2016 - 21:44 | Da Redacao


Revoltados com a poeira e o abandono por parte do poder público, moradores da Rua Daniela, no Bairro Aponiã, em Porto Velho, usaram galhos de árvore e pedras nesta segunda-feira para fechar duas quadras que não tem asfalto.

A decisão foi tomada em comum acordo pelos residentes da via, depois de saberem que as ruas mais próximas estão recebendo o benefício e apenas o trecho ficou excluído. “Aí no final da rua estão construindo um condomínio e a rua já está sendo asfaltada. No final da Rua Andréia, um pedaço do mesmo tamanho do nosso também estão trabalhando para asfaltar, e só nós aqui ficamos de fora”, reclamou dona Nilce Soares de Souza, moradora da rua há 14 anos.

Os moradores criticam o Executivo Municipal que, segundo a população da área, há muito tempo promete o benefício para a rua, mas nunca cumpriu com o prometido. “Estamos cansados desse sufoco aqui. Quando chove é lama e quando é verão a poeira é insuportável”, disse o estudante Bruno Ribeiro.

Sem saber mais a quem recorrer, os próprios moradores se juntaram e cortaram enormes galhos de árvores das residências, juntaram pedras e mais pedaços de madeira e interditaram parcialmente a via, impedindo a passagem de veículos pesados, que passavam levando material para a obra do condomínio no final da rua.

“Nós falamos com eles também, procuramos saber se não poderiam intervir para que o asfalto também chegasse até aqui, já que são só duas quadras, mas como disseram que não podem fazer nada e passavam levantando ainda mais poeira, nós resolvemos interditar. Espero que a prefeitura reveja o nosso caso e traga a melhoria para nós também”, finalizou dona Nilce.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também