Rondônia, domingo, 15 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 24 de Fevereiro de 2012 - 08h24

MORADORES LIBERAM BR-364 EM VISTA ALEGRE E SE REÚNEM COM CÚPULA DA SEGURANÇA EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA e site PONTADOABUNÃ (FOTOS)


Um acordo entre os líderes do movimento que fechou a BR-364 em Vista Alegre do Abunã, a 240 quilômetros de Porto Velho e a cúpula do setor de Segurança em Rondônia, liberou a rodovia federal na noite de quinta-feira com o compromisso de que uma reunião nesta sexta-feira pode minimizar o caos denunciado pela população, principalmente com relação a insegurança. Segundo o sargento Abel Elias, do Destacamento da PM em Vista Alegre, os moradores estarão reunidos com o coronel Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da PM e com o secretário Marcelo Bessa para apresentar as reivindicações. Dependendo das respostas a BR pode ser fechada novamente.

Na tarde de ontem, a Secretaria informou a imprensa que Vista Alegre do Abunã conta com um efetivo de nove PMs lotados no distrito. Porém, com o regime de escala apenas dois ou três homens cuidam da segurança da comunidade. Em função disso, segundo a Sesdec, há algum tempo já vinha sendo mantido um reforço de cinco policiais militares de Guajará Mirim no distrito, num sistema de rodízio.

A Sesdec ainda informou que já havia agendado uma reunião com lideranças de Vista Alegre para a próxima segunda-feira, 27. A pauta de discussões inclui, justamente, essa situação do policiamento deficitário, dentre outras reivindicações dos moradores. “Nós iremos manter esse reforço no policiamento de Vista Alegre até que essa situação do efetivo seja, de fato, solucionada e as necessidades do local sejam atendidas plenamente”, disse Marcelo Bessa, secretário de Segurança do Estado.

Ainda na quinta-feira, a Sesdec liberou o envio de 10 homens para a região da Ponta do Abunã. Metade deles ficará em Vista Alegre do Abunã. Os outros cinco irão para o distrito de Abunã.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/moradores-liberam-br-364-em-vista-alegre-e-se-reunem-com-cupula-da-seguranca-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions