Rondônia, 17 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Morre sargento da PM baleado em confronto com invasores; Polícia confirma morte de 2 posseiros

Quinta-feira, 26 Julho de 2018 - 08:08 | da Redação


Morre sargento da PM baleado em confronto com invasores; Polícia confirma morte de 2 posseiros

O sargento da Polícia Militar João Batista da Costa Filho não resistiu e morreu no final da noite de quarta-feira (25) no Hospital de Nova Mamoré. Ele foi baleado na virilha durante confronto com posseiros em uma área invadida na Linha 29-A, região de Nova Dimensão, entre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. A PM confirmou a morte de mais duas pessoas que ainda não foram identificadas.

Segundo a polícia, a equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), composta por dez policiais em três viaturas, foi até o Sítio Beira Rio, na Linha 29-A, Km 42, onde algumas pessoas teriam invadido a propriedade e ateado fogo em uma casa de madeira e no pasto, além de matar alguns animais.

No local, os policiais viram cerca de oito homens, que a princípio não estavam armados, mas no momento em que foi dada ordem para que eles levantassem as mãos, os invasores se jogaram para trás de uma árvore caída e começaram a atirar contra os policiais.

Durante a troca de tiros o sargento J. Batista foi baleado na região da virilha e dois posseiros também foram atingidos, mas o restante do grupo fugiu para dentro da mata.

Os militares começaram a colocar as vítimas nas viaturas, mas foram novamente surpreendidos com mais tiros vindos da mata, dando início a um novo confronto, mas os invasores fugiram novamente.

Os policiais conseguiram levar os feridos para o hospital de Nova Mamoré. Dois posseiros, não identificados, morreram enquanto recebiam os primeiros socorros. Já o sargento da PM sofreu algumas paradas cardíacas e também não resistiu.

Com os infratores foram localizadas duas espingardas calibre 12, sem numeração; uma espingarda calibre 32, sem numeração; um facão; um motosserra; duas lanternas; 39 munições de espingarda calibre 12 intactas e uma munição de espingarda calibre 32 intacta; uma caixa contendo 72 espoletas e um frasco com vários balotes. Três motos também foram abandonadas pelos invasores, sendo duas Bros, uma de cor branca e outra de cor vermelha, e ainda uma Fan de cor preta.

Foram encontrados ainda os documentos de Weber Silva de Amorim, de Vandercley Rodrigues de Souza e a quantia de R$ 42 em espécie.

Nota de pesar
A Polícia Militar de Rondônia emitiu nota lamentando a morte do sargento e destacou que o militar iniciou a carreira policial em Rondônia em 18 de dezembro de 1998. Natural de Guajará-Mirim, ele havia sido promovido ao posto de sargento PM em 25 de agosto de 2017. Em sua ficha individual constam cerca de 40 elogios consignados pelos seus superiores, por ter sempre atuado com presteza, eficiência e grande profissionalismo na missão de defender a sociedade com o sacrifício da própria vida.

Diz a nota: “Neste momento de tristeza, o comandante geral da PMRO, Coronel Ronaldo Flôres Correa, envia as condolências à família enlutada. A morte do Policial Militar é uma lástima. Uma perda muito grande, irreparável. Que Deus esteja acompanhando cada um dos nossos policiais, protegendo-os e livrando-os de todo mal.”


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também