Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Morte de cabo: Governo diz que há indícios de crime militar e investigação será da PM

Quarta-feira, 18 Janeiro de 2023 - 17:41 | Redação


Morte de cabo: Governo diz que há indícios de crime militar e investigação será da PM

Em nota à imprensa divulgada pelo site da PM, o Governo de Rondônia informou que as investigações sobre a morte do cabo Elder Neves de Oliveira, ocorrida durante a madrugada desta quarta-feira (18), serão mesmo realizadas pela corregedoria da corporação e cita o Código Penal Militar como referência para a decisão. A norma considera crime militar quando é cometido contra outro militar.

Mais cedo, membros do Ministério Público do Estado haviam oficiado a Corregedoria para a apresentação no Departamento de Flagrantes do terceiro sargento Thiago G.L.A., investigado no caso da morte do cabo Elder Neves de Oliveira.

Veja a nota do Governo:

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) vem a público informar que os fatos ocorridos na madrugada de hoje, 18 de janeiro, que resultaram no óbito do cabo PM Elder Neves de Oliveira, foram registrados pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO). Com base nos indícios de crime militar, a Corregedoria-Geral da Corporação, como órgão de Polícia Judiciária Militar, com fundamento no artigo 9°, inciso II, alínea “a” do Decreto-Lei 1.001/69 (Código Penal Militar), iniciou a investigação dos fatos, com devido registro da ocorrência, coleta de provas e segue nos trabalhos.

Todos os procedimentos periciais estão sendo realizados pela Polícia Técnico-Científica, a qual foi acionada pela Polícia Militar. O óbito do cabo Elder foi verificado no local dos fatos durante o atendimento da equipe de Unidade de Resgate e o Policial Militar suspeito do crime foi conduzindo para as medidas cabíveis.

O Governo de Rondônia se solidariza com os familiares e amigos do policial militar vitimado e informa a sociedade que todos os procedimentos legais serão adotados para fins de elucidação e responsabilização do crime.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também