Polícia
Motociclista é atacado por vizinho e tem moto destruída na capital
Domingo, 08 Fevereiro de 2026 - 09:04 | Redação

Um homem foi preso após tentar matar um motociclista e incendiar o veículo da vítima na madrugada deste domingo (9), no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.
A vítima seguia de motocicleta pela avenida prefeito José de Assis quando reduziu a velocidade ao passar por um trecho com lama, provocado por obras na via. Ao passar em frente a uma residência, foi surpreendida.
O acusado entrou repentinamente à frente da motocicleta e jogou uma pedra contra o motociclista, atingindo a região da cabeça. O capacete absorveu o impacto, mas a vítima perdeu o controle do veículo e caiu no asfalto.
Mesmo após a queda, o acusado avançou, passou a ameaçar a vítima de morte e afirmou que iria matá-la. Houve luta, até que a vítima conseguiu se desvencilhar e correr em direção à própria residência, deixando a motocicleta no local.
Minutos depois, ao retornar acompanhada de familiares, a vítima encontrou a motocicleta completamente destruída pelo fogo. Na sequência, o agressor perseguiu a vítima com uma faca, obrigando-a a se esconder até a chegada da polícia.
Quando a equipe policial chegou, a motocicleta ainda estava em chamas. Em seguida, o acusado saiu de um quintal próximo segurando um pedaço de madeira. Após receber ordem para soltar o objeto foi abordado.
Perto do portão da residência de onde ele havia saído, os policiais encontraram a faca usada na perseguição e um terçado.
Durante a abordagem, o acusado apresentava sinais de embriaguez e voltou a afirmar que mataria a vítima, alegando que ela andava armada. A vítima negou portar qualquer arma e disse não ter relação com o agressor, afirmando apenas reconhecê-lo de vista na vizinhança.
Diante da sequência de ataques, o acusado foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.