Rondônia, 20 de junho de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Motociclista é baleado após fugir da polícia e fazer gesto suspeito durante perseguição em Porto Velho

Sexta-feira, 20 Junho de 2025 - 08:47 | Redação


Motociclista é baleado após fugir da polícia e fazer gesto suspeito durante perseguição em Porto Velho

Um homem foi baleado na perna na noite de quarta-feira (19), após fugir de uma abordagem da Polícia Militar durante a operação “Força Total”, realizada na zona Norte de Porto Velho. A ação ocorreu por volta das 22h30 na Avenida Imigrantes, nas proximidades da Rua Andreia.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta em alta velocidade atravessando a via de forma imprudente. Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou e tentou fugir, trafegando por diversas ruas da região.

A guarnição iniciou acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, mas o motociclista ignorou as ordens de parada e seguiu em fuga, ultrapassando lombadas de forma perigosa. Durante a perseguição, os policiais relataram que o condutor fez um movimento brusco, levando a mão à cintura, o que foi interpretado como uma possível ameaça.

Diante da suspeita, um dos policiais efetuou um disparo controlado na direção da perna do suspeito, que perdeu o controle da moto e caiu. Ao ser contido, foi constatado que o objeto na cintura era um telefone celular.

O homem ferido recebeu os primeiros socorros da própria equipe policial, que aplicou um torniquete para estancar o sangramento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital João Paulo II, onde passou por atendimento médico.

Questionado, o suspeito não quis informar o motivo da fuga nem justificar a conduta. Contra ele, foram lavradas as ocorrências de desobediência, direção perigosa e outras infrações administrativas.

 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também