Polícia
Motorista bêbado é preso após grave acidente com vítima fatal na capital
Domingo, 18 Janeiro de 2026 - 10:29 | Redação

Na noite de sábado (17), um acidente entre duas motocicletas no cruzamento da rua Plácido de Castro com a rua Menino de Deus, no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho, causou a morte de William Floriano., de 38 anos.
A colisão envolveu uma motocicleta Mottu Sport, conduzida por William, e uma Honda CG 150 Titan ES, pilotada por Anthony G., de 26 anos. Os dois seguiam pela rua Plácido de Castro quando, durante uma conversão à esquerda para acessar a rua Menino de Deus, houve o impacto lateral entre os veículos.
Com a força da batida, William sofreu ferimentos graves e foi socorrido inconsciente pelo Samu, sendo levado ao Hospital João Paulo II.
Anthony foi levado por familiares até a UPA Leste. Quando a equipe de trânsito esteve na unidade, ele já não se encontrava mais no local. A identificação do condutor só foi confirmada posteriormente, após a localização de um documento pessoal encontrado no local do acidente.
A motocicleta de William foi liberada a um familiar habilitado. Já a motocicleta conduzida por Anthony foi recolhida ao pátio do Detran por estar com a documentação em atraso.
O local do acidente não passou por perícia técnica devido à indisponibilidade da equipe especializada na região de Porto Velho.
Horas depois, no Hospital João Paulo II, a equipe médica informou que William sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu em decorrência dos ferimentos, o que alterou o enquadramento do caso para homicídio culposo no trânsito.
Após ser estabilizado, Anthony realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,41 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice acima do permitido. Ele foi preso. Um passageiro que estava na motocicleta, também recebeu atendimento médico e não tinha condições de relatar os fatos naquele momento.