Polícia
Motorista de 72 anos bêbado causa acidente e acaba preso após colisão com moto
Domingo, 07 Dezembro de 2025 - 11:49 | Redação

Um motorista de 72 anos foi preso na madrugada deste domingo (7) após provocar uma colisão, envolvendo um carro e uma motocicleta na avenida Rio de Janeiro, zona leste de Porto Velho. O acidente deixou o motociclista com fraturas na perna e no braço, que foi socorrido ao Hospital João Paulo II.
Segundo o boletim do BPTran, a colisão envolveu um automóvel Fiat Uno Way e uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Quando a equipe chegou ao local, o condutor da moto já havia sido levado pelo Samu ao hospital.
O motorista do carro, Júlio C.A.B., relatou que seguia pela avenida Rio de Janeiro quando, ao tentar fazer uma conversão à esquerda, acabou sendo atingido pela motocicleta que trafegava no sentido contrário. Com o impacto, os veículos sofreram danos materiais, e o condutor do automóvel também apresentou lesões corporais.
Durante a verificação da documentação, foi constatado que o motociclista não possui habilitação e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2018.
Ainda no local, Júlio C.A.B. informou ter consumido “duas latinhas de cerveja” antes de dirigir e apresentava forte odor etílico. Submetido voluntariamente ao teste do etilômetro, o resultado indicou 0,36 mg/L, confirmando embriaguez. Diante da constatação, ele foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
No Hospital João Paulo II, o motociclista disse que seguia pela Rio de Janeiro quando o carro realizou a conversão à esquerda sem acionar a seta, não sendo possível evitar a colisão. Ele permaneceu internado devido às fraturas na perna e no braço. Conforme a equipe, não havia sinais visíveis de embriaguez, e o teste de etilômetro não pôde ser realizado por causa do estado clínico da vítima.