Rondônia, 02 de fevereiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Motorista que matou passageiro de moto não tem habilitação; pai foi preso

Quinta-feira, 08 Dezembro de 2022 - 08:55 | Redação


Motorista que matou passageiro de moto não tem habilitação; pai foi preso
Kelson Rodrigues da Silva é a vítima fatal

Foi identificado como Kelson Rodrigues da Silva, de 20 anos, o jovem que morreu na tarde desta quarta-feira (7), após ser atropelado e arrastado pela motorista inabilitada Jacira M. S. E., de 19 anos, que dirigia um veículo Corolla. O acidente aconteceu no Bairro Cohab, na zona sul de Porto Velho. Gabriel Vinicius G. F., de 20 anos, que pilotava uma motocicleta, foi socorrido para o hospital. 

A motorista do carro relatou para a Polícia Militar que trafegava pela Rua Erva Cidreira, sentido Rua Angico para a avenida Jatuarana, e em determinado momento fez conversão à esquerda, na intenção de retornar e trafegar na rua Erva Doce, que é uma via de mão única, quando acabou batendo na motocicleta Honda Biz, que era pilotada por Gabriel, estaria na contramão e tinha como garupa Kelson. Afirmou ainda aos militares que não tinha habilitação.

Com a batida, Kelson caiu da garupa da moto, foi atropelado e arrastado pelo carro. O jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na hora, ficando com o corpo embaixo do carro. Gabriel também se feriu e foi socorrido por uma equipe do Samu. 

Já testemunhas contaram uma versão diferente para a Polícia. A Polícia foi informada que a motorista do carro trafegava pela Rua Erva Cidreira, no sentido da Rua Angico, para a Avenida Jatuarana, e Gabriel pilotava a moto na mesma rua e sentido, logo atrás do automóvel, porém, em determinado momento, a condutora do Corolla tentou fazer uma conversão à esquerda para retornar e trafegar na Rua Erva doce, justamente no momento em que o condutor da motoneta tentava fazer uma ultrapassagem, momento em que houve a colisão transversal. 

A Polícia apurou ainda, através de testemunhas, que Jaciara, após o acidente, passou a direção para um adolescente, que engrenou marcha ré, arrastando a vítima no asfalto na tentativa de retirar o veículo de cima do corpo de kelson Rodrigues, mas após ouvir barulho do capacete da vítima se quebrando, parou e desligou o veículo.

A motorista do carro realizou o teste do bafômetro e apresentou resultado negativo. O pai dela foi ao local e recebeu voz de prisão, por entregar ou permitir à direção de veículo automotor a pessoa inabilitada.

Todos os ocupantes do carro, e o proprietário do veículo, foram levados para o Departamento de Flagrantes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também