Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Motorista saca pistola contra PMs, é atingido e preso em Porto Velho

Quinta-feira, 12 Fevereiro de 2026 - 09:36 | Redação


Motorista saca pistola contra PMs, é atingido e preso em Porto Velho

Um homem tentou matar policiais militares durante uma perseguição na noite desta quarta-feira (11), no bairro Lagoinha, na zona leste de Porto Velho. O ataque ocorreu após ele fugir de uma abordagem e colidir o carro contra uma viatura.

Equipes da Força Tática do 5º BPM receberam informação de que, em uma residência na rua Winefred Avinel Wiles, estaria ocorrendo reunião ligada à facção Comando Vermelho, com presença de armas e venda de drogas.

Quando as viaturas se aproximaram do endereço, um Fiat Palio branco saiu do imóvel. O condutor ignorou a ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade.

O veículo passou pelas ruas Bangu, Negreiros, Saint Clair Granto, Daniela, Coríntias e Vasco da Gama, colocando pedestres e outros motoristas em risco.

Na rua Vasco da Gama, o motorista fez uma manobra brusca para bloquear a viatura e colidiu contra o veículo policial. Com o impacto, o Palio rodou na pista.

Logo depois da colisão, o condutor, identificado como Daniel R.T.C., sacou uma pistola e tentou disparar contra os policiais.

Diante da agressão, os militares reagiram e efetuaram disparos para conter o ataque. Daniel foi atingido, mas ainda tentou recuperar a arma, sendo contido.

No carro foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40 com numeração raspada, carregada, com munição e carregador. No bolso do motorista havia outro carregador. Ao todo, foram apreendidas 23 munições intactas.

Mais prisões

Enquanto isso, na casa alvo da denúncia, Madson S.M. e Daniel D.J.S.F. correram para o interior do imóvel ao perceberem a presença policial. Daniel arremessou um revólver Taurus com 5 munições intactas.

No interior da residência também foram encontradas porções de drogas e objetos relacionados à atividade de tráfico.

O motorista baleado foi socorrido e levado ao Pronto Socorro João Paulo II, onde permaneceu sob custódia hospitalar. Os outros dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também