Rondônia, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 21 de Fevereiro de 2011 - 14h43

Motoristas embriagados e mortes no trânsito; confira como foi o final de semana nas estradas de Rondônia

PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa as ocorrências registradas durante as últimas 72 horas, as atividades rotineiras da instituição, envolveram policiamento e fiscalização das rodovias federais nos estados de Rondônia e Acre, onde o objetivo é garantir a segurança dos cidadãos que por ali transitam, tanto no combate a todo tipo de crime, quanto na incessante busca pela redução da incidência de acidentes e suas conseqüências.

1. Ações de trânsito

No tocante a segurança e fiscalização do trânsito, no período, a PRF atuou de forma incisiva, obtendo os seguintes resultados:
• 857 veículos fiscalizados;
• 11 Carteira Nacional de Habilitação ( CNH) apreendida;
• 137 Autos de Infração (multas) extraídos;
• 22 veículos retidos;
• 08 documentos foram recolhidos;
• 05 auxílios a usuários prestados;
• 267 condutores de veículos foram submetidos ao teste de alcoolemia (teste do bafômetros);
• 08 condutores foram autuados (multados) por dirigirem, após ingerir bebida alcoólica;
• 03 condutores, além da autuação e demais penalidades, acabaram presos por crime de trânsito, pela direção de veículo automotor, após ingestão de bebida alcoólica, apresentando teor muito acima do nível tolerável;
• 02 condutores foram conduzidos por envolvimento em acidente de trânsito com morte;
• 01 condutor menor foi apreendido pelo crime de conduzir veículo sem habilitação e direção perigosa.

No total foram registrados 37 acidentes, resultando em 25 feridos e 04 morte;
• 15 acidentes sem vítimas;
• 19 acidentes com feridos;
• 03 acidente com morte.
Detalhes das ocorrências de trânsito:

Prisão por embriagues ao volante

Em Cacoal/RO, no Km 234 da BR 364, a PRF prendeu em flagrante Hemerson A. M. S. de 27 anos, condutor do veículo Volvo/FH 12 360, placas DAO-3497/SP, por embriagues alcoólica com teor sete vezes acima do limite tolerável e envolvimento em acidente com derramamento de parte da carga de madeira que transportava. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Prisão por embriagues ao volante

Em Ariquemes/RO, no Km 520 da BR 364, a PRF, em abordagem de rotina, prendeu em flagrante Rodrigo P. P. de 21 anos, condutor da automóvel VW/Gol, placas NCF-3439/RO, por embriagues alcoólica com teor quase cinco vezes acima do limite tolerável. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Prisão por embriagues ao volante

Em Candeias do Jamari/RO, no Km 677 da BR 364, a PRF, prendeu em flagrante Alessandro O. P. de 24 anos, condutor da motocicleta Honda XRE 300, placa NDP-4409/RO, por embriagues alcoólica com teor mais de seis vezes acima do limite tolerável. O veículo estava estacionado sobre a pista de rolamento obrigando os demais condutores a desviarem para a contramão, colocando em risco a própria vida e a segurança do trânsito. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Acidente com morte

Em Ariquemes/RO, no Km 497 da BR 364, a PRF, atendeu o acidente do tipo colisão frontal, com morte, envolvendo a “carreta” Iveco/Stralishd, placas NDZ-9154/RO, conduzida por D. C. S. de 42 anos e a caminhonete MMC/L200, placas NCH-8245/RO, conduzida por O. A. S. de 48 anos. Os condutores sofreram lesões leves e a passageira S. C. C. V. De 47 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da “carreta” foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, por indícios de ter provocado o sinistro.

Acidente com morte

Em Presidente Médice/RO, no Km 329,7 da BR 364, a PRF, atendeu o acidente do tipo colisão lateral, com mortes, envolvendo a “carreta” M. Benz/Axor 2544 S, placas MIS-8379/SC, conduzida por N. L. G. de 47 anos e o automóvel Fiat/Uno Mille, placas NCG-2922/RO, conduzido por A. E. B. de 40 anos. O condutor da carreta saiu ileso, enquanto o condutor do automóvel ficou gravemente ferido, além dele mais dois passageiros se feriram gravemente e outros dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O condutor da “carreta” foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, para prestar esclarecimentos no interesse a justiça.

Apreensão de menor por conduzir sem habilitação

Em Rio Branco/AC, no Km 149 da BR 364, a PRF apreendeu um menor de 16 anos pelo crime de conduzir veículo automotor sem ser habilitado e direção perigosa, o flagrante ocorreu quando o adolescente conduzia a motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, placa MZU-8892/AC, tendo recebido ordem de parada, não acatou, sendo interceptado após acompanhamento policial por três quilômetros. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Prisões por embriagues ao volante

Os condutores presos por embriagues ao volante, além da prisão e de terem que pagar fiança para serem liberados para responder o processo crime em liberdade, receberam autuação (multa) no valor de R$ 957,00, suas CNH foram recolhidas, seus veículos foram retidos e serão abertos processos para suspensão do direito de dirigir pelo período de 01 ano.

2. Ações de combate à criminalidade

No combate a toda ordem de crimes a PRF efetuou abordagens, consulta sobre antecedentes criminais de condutores e passageiros, revista pessoal, vistoria em veículos, utilizou técnicas de detecção de fraudes veiculares, entre outras, sempre visando tirar do seio da sociedade aqueles que transgridem a lei e colocam em risco a vida humana através de ações criminosas, da atuação foram obtidos os seguintes resultados:

• 857 veículos consultados quanto a roubo ou furto;
• 809 pessoas consultadas quanto a mandados judiciais em aberto;
• 02 foram presos por crime ambiental – transporte irregular de madeira;
• 01 prisão por desobediência;
• 61 metros cúbicos de madeira foram apreendidas.
Detalhes da ocorrências de combate à criminalidade

Prisão por desobediência

Em Porto Velho/RO, no km 697 da BR 364, foi presa uma transeunte que disse chamar-se Aretusa, não portava documentos e estava transitando sobre a pista de rolamento, obrigando motoristas a efetuar manobras arriscadas e com risco para a segurança do trânsito, a transeunte acabou descumprindo ordem legal emitida pelos policias sendo conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil local.

Crime ambiental – transporte irregular de madeira

Em Vilhena/RO, no km 01 da BR 364, foi detido S. G. M. de 39 anos, por transportar no veículo Scania/G380A, placa NDY 4485/RO, 29(vinte nove) m3 de madeira de essência diversa da constante na Nota Fiscal da carga. Ocorrência encaminhada ao IBAMA local.

Prisão por crime ambiental – transporte irregular de madeira

Em Vilhena/RO, no km 01 da BR 364, foram apreendidos 32 (trinta e dois) metros cúbicos de madeira, por apresentar Guia Florestal – GF irregular, que estava sendo transportada no veículo M. Benz/1938 S, placas NCJ-4765, conduzido por J. V. S. de 32 anos, que foi preso em flagrante por crime ambiental. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions