Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 11 de Maio de 2010 - 14h24

MP sustenta que réus tiveram responsabilidade nas 27 mortes

MP-RO


Dando início à fase de debates do julgamento de mais três réus da chacina no presídio Urso Branco, nesta terça-feira (11), o Promotor de Justiça Leandro da Costa Gandolfo apresentou provas autorais, colhidas na fase inquisitorial e em juízo, que demonstram a responsabilidade dos acusados nas 27 mortes ocorridas na unidade prisional em janeiro de 2002. Durante a sustentação do membro do Ministério Público, Assis Santana da Frota foi apontado como um dos líderes da matança. Juntamente com ele, estão sendo julgados Cícero Santana da Silva (Cirção) e Alexandre Farias (Cabeludo/Carioca).

O Promotor de Justiça exibiu imagens dos corpos das vítimas e relatou a selvageria com que os crimes foram cometidos. Após, o Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio abordou a qualificação do crime e explicou aos jurados que os réus agiram em união de vontades nas execuções. “Quem mata pessoas como eles mataram merece condenação”, disse.
A segunda sessão de julgamento do caso Urso Branco segue com a sustentação da defesa. Para o período da tarde, estão previstas réplica, pelo Ministério Público, e tréplica, novamente pela defesa. A votação do corpo de júri deve ser realizada ainda nesta terça-feira.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/mp-sustenta-que-reus-tiveram-responsabilidade-nas-27-mortes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions