Rondônia, quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2016 - 18h20

Mudança de sistema no Detran suspende aulas em autoescolas

Da Redacao


O novo sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) tem gerado reclamação dos usuários que querem tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou mesmo renovar pelas autoescolas. O problema seria causado pela suspensão das aulas, tanto teóricas quanto práticas, e com isso atrasado o processo, e ainda a suspensão de emissão de CNHs. Segundo o órgão, o problema deve ser resolvido ainda nesta quarta-feira (27), mas as habilitações continuam sendo emitidas.

Há mais de um mês o Detran anunciou que migraria o sistema antigo para um mais célere e do próprio órgão. A mudança deveria ocorrer ainda em março, mas de acordo, mas evitar que paralisação dos serviços. Natasha Lima, gerente de um Centro de Formação de Condutores (CFC) confirma que as aulas estão suspensas desde o dia 20, mas todos os alunos foram avisado dessa mudança. “Estão fazendo melhorias no sistema. Hoje já foi liberado, mas ainda faltam alguns ajustes na questão da biometria, mas nada que cause prejuízo aos alunos. Na verdade, os instrutores que ficam sem trabalhar e eles ganham por aula”, explica a gerente. Ela acredita que ainda nesta semana tudo será regularizado.

Lorena Alencar, assessora da Coordenadoria de Habilitação do Detran, diz que o órgão optou por trocar no feriado e ponto facultativo para não interromper os serviços. “Foi uma troca tranquila. Trabalhamos durante todo o feriado e final de semana, e na segunda-feira já emitimos habilitação. Lógico que alguns problemas surgem, afinal é um programa novo, mas é importante ressaltar que esse sistema deixa tudo mais rápido”, garante Lorena. De segunda até esta quarta-feira, mais de 900 pessoas já solicitaram algum serviço da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que ainda ressalta que a cada meia hora é emitido um lote de habilitação e a taxa que só seria inserida no sistema 24 horas após o pagamento, agora esse procedimento acontece com 15 minutos.

Segundo o Detran, o novo sistema é para o todo o estado e isso acelera o processo de emissão de habilitação. No segundo semestre, a previsão é que o motorista possa optar por receber a habilitação em casa, através do serviço de entrega dos Correios, ou aguarde, no máximo meia hora para receber no mesmo dia solicitado


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/mudanca-de-sistema-no-detran-suspende-aulas-em-autoescolas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions