Rondônia, 05 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Mulher deposita mais de R$ 7 mil em conta de marginais

Quarta-feira, 02 Junho de 2010 - 08:20 | RONDONIAGORA


A funcionária de uma casa lotérica em Ji-Paraná caiu no golpe do falso seqüestro e, mediante ameaças foi obrigada a depositar 7 mil e 500 reais na conta de criminosos. Ela estava trabalhando quando recebeu um telefonema dizendo que um parente havia sido seqüestrado. O bandido também falou que a vítima estava sendo vigiada e poderia ser morta, caso não cumprisse com as exigências. A mulher chegou a ligar para o 190, mas não acreditou que se tratava de golpe e nem tampouco seguiu as orientações da polícia.



Além do dinheiro, a funcionária da lotérica foi forçada a fazer cinco recargas no valor de R$ 300,00 para celulares da operadora Vivo do Rio de Janeiro. A polícia rastreou as ligações, descobriu os números do telefone e os nomes das pessoas em que o dinheiro foi depositado - Wesley Adelino G. Costa, Euza da Silva Rangel, Rominique de Souza Lopes e Sandra Marins.

O comandante do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná), Tenente Coronel Márcio Ângelo Pinto alerta a população de todo Estado sobre a onda de crimes que vem acontecendo através de ligações para celulares com números restritos, obrigando as vítimas a fazer depósitos bancários.

Ainda de acordo com o coronel Ângelo, as pessoas que receberem este tipo de ligação ou mensagem no celular dizendo que ganhou prêmios ou que um parente foi seqüestrado, devem ligar imediatamente para o 190 e pedir orientação antes de tomar qualquer decisão. Ele também disse que a polícia contra com um grupo de inteligência para atuar no caso de suspeitas de seqüestros.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também