Rondônia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 22 de Janeiro de 2009 - 09h46

MULHER É ASSASSINADA PELO MARIDO A GOLPES DE FACA E FACÃO

RONDONIAGORA.COM


A dona de casa Marta Gorete Duarte de Almeida, 33 anos, foi executada com mais de 20 golpes de faca e facão, na noite desta quarta-feira, na zona Norte de Porto Velho. O crime teria sido praticado pelo marido da vítima, o auxiliar de serviços gerais Francisco Gomes de Lima, 30. Ele foi preso em flagrante após ser espancado por moradores que queriam fazer justiça com as próprias mãos. O fato aconteceu por volta das 22h20min, na residência do casal, à Rua Dois de Setembro, bairro Planalto.

Conforme a polícia apurou, Lima chegou em casa bêbado e discutiu com a mulher por motivos fúteis. Logo em seguida, armou-se com um facão e passou a desferir golpes na companheira. Camila Almeida dos Santos, 19 anos, saiu em defesa da mãe e também foi golpeada. Apesar de atingida na testa e no braço, a moça correu em busca de socorro, enquanto Marta continuava sendo agredida.

Quando Camila retornou na companhia do vizinho Jaksandro de Mesquita Andrade, 25, o suspeito já tinha fugido de bicicleta e a mulher estava toda ensangüentada, agonizando no piso da casa, mas não resistiu. A equipe do SAMU chegou em seguida e constatou o óbito. De acordo com a ocorrência nº 568/2009 registrada na Delegacia Central, o corpo de Marta apresentava 23 golpes de faca e facão, principalmente na cabeça, braços, pernas e tórax. Camila foi encaminhada ao Hospital João Paulo II para receber cuidados médicos.

Prisão

Moradores revoltados com o crime saíram em perseguição ao acusado, conseguiram capturá-lo cerca de meia hora depois e tentaram fazer justiça com as próprias mãos. Lima foi agredido a pauladas, socos chutes e pontapés. Só escapou do linchamento porque a PM chegou a tempo. A equipe do cabo PM Edvaldo Lopes teve que disparar vários tiros de advertência para dispersar a multidão. Como conseqüência das agressões, Lima sofreu vários ferimentos, hematomas e escoriações.

Confissão

Francisco Gomes de Lima confessa o assassinato da mulher, mas não sabe explicar os motivos. Ele disse ter saído para podar uma árvore e depois de concluir o serviço tomou uma garrafa de pinga. O casal convivia maritalmente há pouco mais de dois anos. Em 2007, Lima foi denunciado na Delegacia da Mulher por lesão corporal, pelo fato de ter espancado a companheira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions