Polícia
Mulher é presa após atacar cunhada com facada no rosto na capital
Terça-feira, 27 Janeiro de 2026 - 09:26 | Redação

Uma mulher foi atacada pela cunhada e ficou ferida com um golpe de faca na cabeça, na noite desta segunda-feira (26), na zona leste de Porto Velho. A agressora, Rita I.S.S., foi presa pela PM.
O ataque ocorreu em uma residência localizada no bairro Mariana. Uma guarnição do 5º BPM foi acionada para verificar uma ocorrência inicialmente informada como tentativa de homicídio e encontrou a vítima com uma perfuração na região da testa, apresentando sangramento.
Segundo o relato feito aos policiais, a mulher vinha recebendo ameaças de morte da cunhada há vários dias, inclusive por meio de mensagens. Na noite desta segunda, após um desentendimento verbal, a vítima foi segurada por três homens não identificados, enquanto Rita desferiu um golpe de faca.
A mulher ferida afirmou que temia ser morta, tanto pela violência empregada quanto pelo histórico de ameaças anteriores. Durante a agressão, a mãe da vítima interveio na tentativa de protegê-la, desferindo tapas no rosto da agressora.
Buscas foram realizadas nas imediações, mas a faca utilizada no ataque não foi localizada.
Em sua versão apresentada à guarnição, Rita I.S.S. alegou que teria sido agredida pelo próprio irmão, porém ele não estava no local no momento da chegada da Polícia, não sendo possível confirmar a alegação.
Diante da lesão constatada e do contexto de ameaças relatadas, a suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes. A vítima foi socorrida e levada à UPA da zona leste, onde recebeu atendimento médico.