Polícia
Mulher é presa com drogas e balanças de precisão em ação da Furtos e Roubos de Veículos em Porto Velho
Quinta-feira, 01 Maio de 2025 - 08:02 | Redação

A traficante Alice S.S.A., foi presa nesta quarta-feira (30), durante uma ação coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, sob o comando do delegado Alessandro Morey. O flagrante aconteceu na avenida Farquhar, em frente a bar, bairro Baixa da União, na região central de Porto Velho. A área já é conhecida pelas autoridades pela intensa atuação de facções criminosas e histórico de crimes violentos.
A operação foi desencadeada após denúncia de que uma mulher, identificada apenas como tendo cabelo vermelho, estaria comercializando entorpecentes no local. Equipes da Furtos e Roubos de Veículos montaram campana com viaturas descaracterizadas posicionadas em pontos estratégicos da via. Em razão da periculosidade da região, foi solicitado reforço da Polícia Militar.
Durante a vigilância, os agentes flagraram o momento em que um homem entregava dinheiro para a mulher suspeita e, em seguida, cheirava algo recebido das mãos dela — comportamento de usuários verificando drogas. Ao perceberem a transação, os policiais iniciaram a abordagem. O suposto comprador conseguiu fugir entrando em uma área de mata próxima e, apesar das buscas, não foi localizado.
Já a mulher foi surpreendida dentro de uma residência nas proximidades. No quarto dela, os policiais encontraram uma pedra de crack de aproximadamente 200 gramas sobre a cama. Durante as buscas no imóvel, também foram localizados:
- 24 porções pequenas de maconha embaladas em sacos plásticos tipo “zip”
- Uma porção maior da mesma substância, usada para fracionamento
- 20 invólucros com mistura de maconha e tabaco, amarrados com linha de costura
- Três balanças de precisão
- Uma porção de ácido bórico, produto comumente usado para manipular entorpecentes
- R$ 240,00 em dinheiro trocado, valor compatível com vendas fracionadas
Questionada, a jovem afirmou que comercializava drogas no local junto com o companheiro, um adolescente de 17 anos que, segundo ela, havia saído para comprar comida.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada ao Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. Ela não possuía mandados de prisão em aberto e, durante a condução, não foi necessário o uso de algemas.