Polícia
Mulher tenta entregar celulares em presídio e acaba presa em flagrante
Sábado, 08 Fevereiro de 2014 - 08:49 | Com Extra de Rondônia

Aline, que tem um irmão e o marido presos, disse que não tem culpa no caso, e que estava apenas prestando um favor a uma amiga, que pediu para levar o aparelho, destinado ao detento Geovan Pires Machado. O televisor estava com nota fiscal de uma tradicional loja de Vilhena, com data de compra do último dia 7 de janeiro deste ano.
Quem comprou a televisão foi Vancleiton Marques da Silva, que já cumpriu pena no presídio vilhenense. Além dos celulares havia dois carregadores de baterias, e alguns chips telefônicos.
Os agentes sabiam que Aline tentaria entrar com o material, porém não tinham certeza sobre o dia. Como ela veio hoje resolvemos abrir o televisor, explicou o diretor do presídio. Tentar entrar com celulares em televisores de LCD é a nova tentativa dos colaboradores dos detentos. A dificuldade em descobrir se há esse tipo de aparelho dentro da TV, bem como o valor do produto, e a dificuldade em abri-lo são fatores que motivam a tentativa de passagem.
Duarte explica: Um aparelho desse custa, em média, R$ 800. Se nós abrirmos e não encontrarmos nada, somos obrigados a pagar. Abrimos porque tínhamos certeza de que encontraríamos algo, diz o diretor.