Rondônia, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 10 de Julho de 2008 - 08h38

Mulheres de policiais e bombeiros fazem manifestação na Central de Polícia e na Companhia de Trânsito; Polícia Civil é acionada para atender ocorrências de assaltos

RONDONIAGORA.COM


Apesar da Associação das Esposas, Pensionistas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia (ASSESFAM) ter se afastado da luta por melhores salários aos maridos, por força de liminar, o movimento nos quartéis continua. As próprias esposas de policiais e bombeiros decidiram liderar as manifestações, impedindo entrada e saída de viaturas.

Nesta quinta-feira, logo cedo, elas passaram na Central de Polícia e depois seguiram para a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito. Estão decididas a prosseguir com os protestos até que as reivindicações sejam atendidas. A principal delas é a reposição salarial de 50% do soldo acumulada nos últimos seis anos.

As mulheres garantem que não vai haver segurança no Carnaval Fora de Época, que começa nesta quinta. Já o comando da PM informa que a ação das esposas de policiais e bombeiros não compromete a segurança na cidade, mas a movimentação na Central de Polícia montra exatamente o contrário. Apenas três ocorrências foram registradas nas últimas 12 horas – roubo, danos ao patrimônio público e posse de entorpecentes, quando a média diária é de 20 a 30 registros.

Assaltos

Por conta do movimento das mulheres de policiais e bombeiros militares, os plantonistas da Central de Polícia foram acionados para atender diversos apelos da população, principalmente assaltos à mão armada. Um deles aconteceu em um bar no bairro Olaria, área central da cidade. Três homens armados renderam dois advogados e roubaram R$ 1.500,00 em espécie, celulares e outros pertences pessoais.

Um pouco mais adiante, no bairro Arigolândia, mesmo setor da cidade, uma casa foi assaltada por quatro bandidos fortemente armados. Os criminosos roubaram computador e diversos aparelhos eletroeletrônicos. No bairro Caladinho, zona Sul, uma policial civil por pouco não teve a casa invadida por assaltantes. Os agentes da Central chegaram a tempo de evitar o roubo.

Na Rua Raimundo Cantuária, zona Leste, um homem que ia buscar a mulher no trabalho foi atacado por dois marginais armados e teve que entregar a bicicleta.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions