Rondônia, sábado, 23 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 22 de Abril de 2010 - 10h36

Negada liberdade a policiais acusados de tentativa de homicídio e de enfrentar colegas

TJ-RO


Os policiais militares Valber da Silva Melo e Lourival Alves Gondim Junior tiveram o pedido de liberdade negado pela desembargadora Ivanira Feitosa Borges, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Eles são acusados de tentativa de homicídio e ameaça em frente a uma casa noturna em Porto Velho, em março deste ano. Para Ivanira Feitosa, que relatou o pedido de liminar no Habeas Corpus, não há ilegalidade na prisão. A desembargadora ainda analisará novamente o caso (mérito), após serem fornecidas mais informações sobre a prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Juri da capital.

Os dois policiais militares foram protagonistas de uma longa perseguição policial em Porto Velho. Segundo narrou a ocorrência registrada na Central de Polícia, após agredirem duas pessoas, eles ainda efetuarem disparos em direção às vitimas na avenida Carlos Gomes. A perseguição aos dois PMs mobilizou todas as viaturas da cidade naquela noite.

Presos, os militares passaram a ameaçar as vítimas na frente da boate, segundo os próprios colegas da polícia. O caso é de responsabilidade da 2ª Vara do Tribunal do Juri (trata-se de crime contra a vida), que já negou, em pedido anterior, a liberdade aos acusados para "garantir a ordem pública e por conveniência da instrução criminal".

A desembargadora afirmou que a concessão de liminar no Habeas Corpus é medida excepcional, que exige a constatação de ilegalidade. Por não encontrar esses requisitos no pedido feito à Justiça, Ivanira Feitosa Borges determinou que os policiais continuem na cadeia até nova análise do processo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions