Rondônia, quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 15 de Agosto de 2012 - 13h51

Nota da Polícia Civil sobre suicídio de homem delegacia

Comunicação da Polícia Civil


A Polícia Civil de Rondônia, assegurando a probidade e legitimidade de suas ações vem por meio desta nota, esclarecer a morte de Jeferson Paulo Silva Alves, 31 anos, ocorrida na noite desta terça-feira, dia 14 de agosto de 2012 nas dependências da 1ª Delegacia de Polícia Civil desta cidade.

Jéferson Paulo foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar por volta das 18h30m, por ser suspeito de roubo e ameaça à pessoa, conforme ocorrência policial de n.º 3716-2012. Por se apresentar em estado alterado e muito agressivo, foi colocado na cela de triagem após a realização dos procedimentos de segurança de praxe (revista e apreensão de pertences pessoais incluindo vestimentas e demais objetos que este trazia consigo), Jéferson foi deixado apenas de cuecas para que não fosse possível a ele atentar contra sua própria vida ou contra a vida de outras pessoas, sendo este o correto procedimento de segurança costumeiramente adotado nessas situações.

O policial responsável pela guarda e proteção de Jéferson, durante os intervalos entre as oitivas dos demais envolvidos na ocorrência, como de costume, verificava se estava tudo bem na cela onde estava o conduzido e nesses momentos não constatou nenhuma alteração concernente à segurança da cela ou estado físico do conduzido.

Por volta das 20h55min, o policial foi novamente à cela, desta vez para buscar Jéferson, pois era o momento de ele ser ouvido, porém, o encontrou despido, deitado de barriga para cima e desacordado. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e chegou à delegacia em aproximadamente dez minutos, ao chegarem constataram que Jéferson estava sem vida.

O delegado titular da 1ª DP foi acionado, bem como o Delegado Regional. Foram adotadas as providências quanto à realização de perícia ao ser contatado que a vítima havia cometido suicídio, se enforcando com a própria cueca. O médico legista foi acionado e realizou o respectivo exame. A família da vítima também foi chamada, esteve na delegacia verificou o fato e acionou a funerária de plantão.

Fonte: ASCOM/PC/RO-REGIONAL/ROLIM DE MOURA

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/nota-da-policia-civil-sobre-suicidio-de-homem-delegacia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions