Rondônia, sábado, 23 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 21 de Fevereiro de 2013 - 08h34

Nota de esclarecimento - Sesdec

RONDONIAGORA


A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), diante da divulgação pelos mais diversos meios de comunicação, de que os episódios relativos aos incêndios em veículos ocorridos nesta madrugada na cidade de Porto Velho poderiam ter ligação com a transferência de três presos do presídio Federal de Santa Catarina ao presídio Federal de Rondônia, vem esclarecer a população que:

Pela forma de atuação dos autores do incêndio, a Secretaria de Segurança, em princípio, descarta a possibilidade de qualquer envolvimento com quadrilhas ou facções atuantes em Santa Catarina, ou ainda, que seja uma retaliação pela transferência dos referidos detentos, como vem sendo informado pela mídia local.

Esclarece ainda que, os detentos transferidos do Estabelecimento Penal Federal de Santa Catarina ao Estabelecimento Penal Federal de Rondônia, ainda não chegaram a Porto Velho.

Alguns dos veículos incendiados eram sucatas ou estavam sem condições de uso a espera de reforma em oficinas da região.

O setor de inteligência da Polícia Civil já coletou as imagens das câmeras de segurança que captaram a ação, e que todas as medidas de investigação, inclusive abertura de inquérito policial, já foram tomadas para elucidação do evento e responsabilização dos autores. A Polícia Militar reforçou o Policiamento Ostensivo de forma a prevenir e reprimir, se for o caso, eventos desta natureza.

Mesmo que de forma remota e com baixa probabilidade, a Secretaria de Segurança não descarta a possibilidade de haver vínculo da referida ação com detentos locais.

A Secretaria de Segurança solicita o auxilio da população para, ao menor indicio de fatos desta natureza ou ainda na visualização de alguma atitude suspeita, informe as autoridades competentes através do telefone de emergência 190.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions