Rondônia, quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 02 de Junho de 2016 - 21h18

Novo prédio da Semed garante melhores condições de trabalho aos servidores

Da Redacao


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou nesta quinta-feira, 02, o novo prédio onde passará a funcionar a instituição. Melhor localizado — o imóvel está situado na região central da cidade, na rua Elias Gorayeb entre as avenidas Dom Pedro II e Afonso Pena, bairro Nossa Senhora das Graças —, o espaço é estratégico para o funcionamento da secretaria que hoje comporta mais de 300 servidores.

Na época em que a Semed passou a funcionar, há cerca de 20 anos, no antigo prédio, na rua Aparício Moraes, bairro Industrial, existiam em Porto Velho cerca de 30 escolas. Hoje são mais de 200 estabelecimentos na rede municipal de ensino que funcionam na cidade e nos distritos para atender mais de 40 mil alunos da educação infantil ao ensino básico.

Somado a questão do espaço, a secretaria também tinha urgência na mudança porque o terreno onde está instalado o antigo prédio não pertence ao município, é de propriedade da Polícia Militar que já havia encaminhado dois ofícios solicitando o imóvel de volta. Além disso, as instalações também eram inadequadas para o funcionamento da secretaria.

“Esses fatores contribuíram para que tomássemos a decisão de mudar. Além disso, o prédio já não comportar mais a estrutura da Semed e era inadequado, com banheiros em péssimas condições, problemas de infiltração e alagações quando chovia. E não podíamos fazer nenhuma reforma porque o prédio não era nosso”, explicou a secretária Francisca das Chagas Holanda Xavier, a “Chaguinha”.

Outra vantagem apontada pela secretária é que devido a falta de espaço, muitos departamentos da secretaria tinham que funcionar em outros locais, o que obrigava a Semed a alugar prédios para instalar esses departamentos. No novo espaço, todos os departamentos passarão a funcionar em apenas um local, inclusive os conselhos.

“Esse será um ganho muito grande, principalmente para os diretores das escolas do interior que não precisarão mais ficar se deslocando quando necessitar ser atendido. Há ainda a questão da localização. O prédio está situado numa região central, próximo da rodoviária, o que facilitar o acesso das pessoas. E tudo isso foi pensado na hora de analisarmos as propostas de locação”, disse a secretária.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/novo-predio-da-semed-garante-melhores-condicoes-de-trabalho-aos-servidores)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions