Rondônia, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 23 de Junho de 2016 - 21h17

OAB vacina advogados de Porto Velho contra gripe H1N1

Da Redacao - Por Ivanete Damasceno


Os advogados de Rondônia estão sendo imunizados contra gripe H1N1 nesta quinta-feira (23), em Porto Velho. A vacinação ocorre na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) e é promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). De acordo com Tadeu Aguiar Neto, diretor tesoureiro da Caaro, esta é a segunda fase da campanha neste ano. Os dados do Ministério da Saúde apontam que 1.003 pessoas morreram por causa do vírus H1N1 desde o início do ano até o dia 11 de junho em todo o país.

“O objetivo é atender ao advogado de Rondônia. Hoje estamos priorizando o advogado, mas se ele quiser ceder a vacina dele para um dependente, assim será feito. Já fizemos uma imunização no interior, onde existia possibilidade de foco da doença, atendendo as cidades de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná”, afirma Tadeu.

A campanha é realizada anualmente pela entidade durante o período da campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde. No entanto, por conta da grande procura, houve falta de doses da vacina. “O problema é que não existe mais vacinas para serem vendidas, a OAB comprou 30 mil doses que não atende nem toda a categoria. Mas, vamos conseguir vacinar os advogados de Rondônia. Agora estamos em Porto Velho e depois vamos novamente voltar para o interior”, afirma.

Cuidados contra a gripe

A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como maneira efetiva de se prevenir contra a doença.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe, entre elas, ações de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/oab-vacina-advogados-de-porto-velho-contra-gripe-h1n1)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions