Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 02 de Agosto de 2016 - 20h31

Obra do Canal Santa Bárbara é paralisada e moradores se arriscam na travessia; vídeo

Da Redacao


A prefeitura de Porto Velho abandonou esta semana a obra da Avenida Farqhuar, trecho que liga o Bairro Cai N’água ao Triângulo sobre o canal Santa Bárbara, após um mês de serviço no local. A “novela” já se arrasta desde o final do ano de 2015, quando a passagem desmoronou com a força da correnteza depois de uma forte chuva.

Desde então, moradores dos dois bairros tiveram dificuldade em se deslocar de um para o outro, e a população do Triângulo muitas vezes precisou dar a volta pela Estrada do Santo Antônio, com acesso pela Avenida Rogério Weber para chegar ao Centro da cidade.

No início de julho a obra de reconstrução com instalação de nova tubulação foi iniciada, e a esperança de voltar a ter o acesso livre pelo trecho foi reavivada para os moradores, mas a obra foi paralisada na última semana, e nesta segunda-feira as máquinas foram retiradas do local.

VEJA TAMBÉM

Canal Santa Bárbara vira ponto de pescaria em trecho de via que desabou

Moradores reclamam da demora para recuperação da via que liga Triângulo ao Centro da capital

Após seis meses, prefeitura reconstrói trecho que liga o Triângulo ao Centro da capital

“Isso é uma vergonha. Eles vieram aqui e disseram a alguns moradores que terão que abrir nova licitação para adquirir o cascalho de aterro, não dá mais para acreditar nessa gestão. Eles não dão importância para o trecho, mas aqui todos precisam desse acesso para trabalhar, estudar, para tudo”, desabafou seu Altair Teles, morador da região.

Ao invés de um trecho aterrado e pavimentado, as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) deixaram barrancos nas duas margens do canal, e um aterro apenas cobrindo a tubulação instalada no fundo do buraco. Algumas barreiras foram colocadas às margens do canal, mas pela necessidade e proximidade que o caminho proporciona, alguns se arriscam a passar.

“É o jeito passar por aqui. Eu moro no Triângulo e com freqüência preciso ir até o Centro ou ao comércio do Bairro Cai N’água. Pegar o caminho da Estrada do Santo Antônio é muito mais distante e gasta muito mais combustível”, declarou o instrutor de trânsito, Júnior Barros.

O acesso também facilita a chegada no trabalho, como é o caso da frentista Adriane Reis. “A gente se arrisca porque precisa desse acesso que é muito mais próximo ao local de trabalho”. Já o entregador Clederson Diniz preferiu não arriscar e decidiu pegar o caminho mais distante. “Nossa! Esses barrancos são muito perigosos, com esse cascalho solto, é melhor evitar”, afirmou.

Segundo o entregador, cerca de cinco mercados do Bairro Triângulo são abastecidos semanalmente por ele e outros profissionais, mas o caminho pela Estrada do Santo Antônio é muito distante e atrasa o serviço das equipes. “Se eles terminassem essa obra com um trabalho de qualidade, com certeza seria muito mais proveitoso para toda a população”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/obra-do-canal-santa-barbara-e-paralisada-e-moradores-se-arriscam-na-travessia-video)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions