Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Obras do viaduto no Trevo do Roque podem ser antecipadas em até 20 dias

Sábado, 16 Julho de 2016 - 13:06 | Da Redacao


A previsão de entrega do viaduto do Trevo do Roque, no entroncamento da BR-364 com a Avenida Jorge Teixeira, atual rodovia 319, é de 90 dias. Mas segundo Juvenal Alves de Oliveira, o encarregado da obra, funcionário da empresa Madecon, responsável pelo serviço, a conclusão pode ser adiantada em até 20 dias.

“Tivemos que corrigir defeitos deixados pelas empreiteiras anteriores nos pilares das plataformas principais, mas esse serviço já fizemos. Agora são duas fases: terraplanagem e asfaltamento. Pelo ritmo da obra, apesar de termos 90 dias, é possível a entrega antecipada em 20 dias, colocando mais turnos de trabalho”, explicou.

Alves conta que o horário de trabalho tem sido das 8 às 21 horas, e provavelmente seja acelerado o serviço com mais equipes trabalhando no período noturno. O mais trabalhoso e demorado é o trabalho que está sendo feito com a terraplanagem, que toma cerca de 50 dias do tempo previsto para a conclusão da obra. “Descarregamos aqui de 1.200 a 1.500 metros cúbicos de cascalho por dia”, revela.

Os comerciantes da região estão não demonstram empolgação com a retomada do serviço. “Por enquanto só aumentou mesmo foi a poeira. Só acredito vendo isso aí pronto. Desde a época que essas começaram meu movimento caiu em 50% e eu só tive prejuízo, e toda vez eles começam e depois abandonam. Espero que desta vez dê certo”, desabafou o proprietário de uma loja de ferragens, Edson Ferreira.

Vendedores de outra empresa próxima ao Trevo do Roque torcem para o avanço e conclusão do serviço, mas não querem criar expectativa. “A gente só tem fé que agora saia porque a fé de brasileiro é grande, mas é difícil de crer antes disso ficar pronto”, declarou Eduardo Feitosa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News