Rondônia, quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 13 de Maio de 2016 - 16h02

Obras no Ginásio Cláudio Coutinho devem ser concluídas em outubro, informa Seduc

Da Redacao


As obras no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, em Porto Velho, ganharam ritmo e parece que serão, enfim, concluídas. Foram vários meses de paralisação e há pelo menos três, segundo a Engeron, empresa responsável pela execução de reforma e ampliação, os trabalhos foram retomados. Com 42 operários no canteiro, o ginásio começa a ganhar ares de mudança. Os serviços estão orçados em R$ 4,8 milhões, segundo a empresa, que garante concluir os trabalhos no prazo previsto. A data inicial para a conclusão da reforma seria 11 de maio deste ano e, se não finalizasse, a empresa poderia sofrer penalidades. O prazo foi estendido pelo governo e passou para o início de outubro.

Conforme Fabiano Júnior de Souza, proprietário da Engeron, as obras estão com um bom andamento e há um empenho, tanto do governo quanto da empresa em executar o mais rápido possível a reforma do ginásio. “Estamos executando a parte de acabamentos da obra, assentamento de pisos, azulejos e a parte de acabamento de alvenaria para vir a pintura. A estrutura passou apenas algumas adequações e reforços. Já as partes elétrica e hidráulica foram todas trocadas”, garante Fabiano.

Dentro do ginásio já é possível perceber que a reforma em breve o local poderá ser utilizado pelos desportistas. As cadeiras já foram instaladas, assim como pisos e forros estão sendo assentados. A chuva ocorrida há alguns dias na capital evidenciou a fragilidade do telhado, deixando partes do beiral tortas. Problema que deve ser resolvido com reforço nas laterais, mas nada que complique ou atrase a obra, garante Fabiano. Na parte externa, os operários já começam a trabalhar na instalação das grades ao redor do ginásio, calçadas, instalação de mastros e também o paisagismo. A pintura será o próximo passo. O último será a fixação do piso taco flutuante.

As obras tiveram início em maio de 2014 e o prazo de entrega era de 270 dias. Problemas entre empresa e governo causaram a paralisação. Com a retomada, Fabiano explica que o projeto básico foi revisto e percebeu-se a ausência de alguns itens importantes como placar, telamento para evitar a entrada de pombos, entre outros detalhes para dar mais segurança à obra. Com isso, o prazo final da reforma pode ser estendido. “O prazo para concluir vai depender de algumas demandas que surgiram que serão apreciadas pelo governo. Eu devo protocolar de hoje para amanhã. Se aprovado pelo governo deve ser prolongar pelo menos mais uns três além do cronograma, mas deve ser entregue ainda esse ano”, garante.

Por email, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que as obras do ginásio foram retomadas em setembro do ano passado e a partir do dia 11 de maio, deste ano, teve um acréscimo de 150 dias para conclusão. A empresa não sofrerá penalidade. A Seduc não respondeu aos questionamentos sobre revisão do projeto inicial, onde constatou-se a ausência de alguns serviços importantes para a conclusão da obra.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/obras-no-ginasio-claudio-coutinho-devem-ser-concluidas-em-outubro-informa-seduc)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions