Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 04 de Setembro de 2008 - 10h11

Operação apreende objetos utilizados na extração ilegal de minério

RONDONIAGORA.COM


Vários objetos utilizados por criminosos na extração ilegal de minério foram apreendidos durante ações policiais na Floresta Nacional do Jamari e de Bom Futuro, interior de Rondônia. As operações Pente Fino e Cachoeirinha ocorreram em agosto último, nos municípios de Itapuã do Oeste, Cujubim e Alto Paraíso. O objetivo era o combate à extração ilegal de madeira e produtos minerais.

Por serem ricas em diversas espécies de madeira nobre e cassiterita, as áreas de florestas são constantemente invadidas por garimpeiros e madeireiros que degradam a fauna e flora, na tentativa de se apossarem desses recursos de forma criminosa. A equipe de fiscalização, coordenada pelo IBAMA e com apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais apreendeu motores, bombas d’água, mangueiras e diversos outros apetrechos utilizados pela atividade garimpeira.

Na Floresta Nacional do Jamari, fiscais e policiais civis encontraram áreas devastadas pela extração ilegal de madeira e de cassiterita. A fiscalização comprovou que, caso não seja realizado um trabalho educativo, preventivo e repressivo intenso, a devastação naquela região aumentará ainda mais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/operacao-apreende-objetos-utilizados-na-extracao-ilegal-de-minerio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions