Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 14h39

Operação Brocas: Polícia cumpre mandados de prisão por crimes de homicídio e ambiental

da Redação


Operação Brocas: Polícia cumpre mandados de prisão por crimes de homicídio e ambiental

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (13), na região do Vale do Jamari, a Operação Brocas para o cumprimento de oito mandados de prisão temporárias e preventivas de membros de uma organização criminosa voltada a crimes ambientais de dano à unidade de conservação, homicídio, tentativa de homicídio e coação do curso do processo contra fiscais da Sedam. Quatro mandados já foram cumpridos até o momento.

A ação acontece em Buritis, Campo Novo, Ariquemes e Alto Paraíso com 45 policiais civis, 20 militares e 10 técnicos da Sedam.

De acordo com a polícia, a Operação Brocas é uma continuidade de outras duas que já foram desencadeadas neste ano. A primeira denominada de Operação Terra Prometida teve como objetivo prender pessoas que comandavam uma quadrilha responsável por explorar e invadir ilegalmente as áreas da Unidade de Conservação do Parque Estadual de Guajará-Mirim para comercializar os lotes. A segunda, Operação Rota Invertida foi desencadeada para desarticular uma quadrilha envolvida em lavagem de capitais, suspeita de fraude na emissão de Documento de Origem Florestal (DOF) e apropriação indébita.

O delegado Júlio Cesar, destacou que entre os presos na Operação há um policial militar. “Essa é a terceira Operação que está acontecendo em parceria com a Sedam do Vale do Jamari para prender criminosos que não tinham sido presos em duas Operações anteriores que é a Terra Prometida e Rota Invertida. Ontem, nós conseguimos prender quatro pessoas que faziam parte dessa organização criminosa e nesta quarta-feira (13) nós saímos para cumprir mais oito mandados de prisão, conseguimos prender quatro pessoas entre eles um policial militar acusado de cometer um homicídio na região e agora os policiais estão em campo para prender os outros quatro que estão faltando”, explica. O delegado Roberto dos Santos também coordenou a ação.

Ainda de acordo com o delegado há suspeitos de tentativa de homicídio contra fiscais da Sedam durante o trabalho de fiscalização do Vale do Jamari.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão foram apreendidas várias armas de fogo e carregadores de pistola 380.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions