Rondônia, sábado, 13 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 15 de Julho de 2022 - 15h08

Operação conjunta da Polícia Civil em Candeias prende sete pessoas

da Redação


Operação conjunta da Polícia Civil em Candeias prende sete pessoas

Na manhã desta sexta-feira (15), a Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari, coordenada pelo delegado Sandro Moura, com o apoio das delegacias de Crimes Contra o Patrimônio, Furtos e Roubos de Veículos e Denarc, Departamento de Polícia Metropolitana e Departamento de Polícia Especializada, deflagrou a Operação Thríamvos, para colocar na cadeia, traficantes que estavam atuando no tráfico de drogas no distrito de Triunfo.

Durante a deflagração da operação, sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Drogas, munições e uma arma de fogo foram apreendidas pela Polícia.

A atuação dos criminosos foi descoberta quando o Sevic de Candeias do Jamari iniciou diligências para investigar o desaparecimento de um homem identificado como Matheus Thiago de Souza, que desde o dia 2 junho deste ano, foi dado como desaparecido no Distrito de Triunfo.

No decorrer das diligências os policiais descobriram que na noite do desaparecimento, Matheus teria sido visto com algumas pessoas em um local que funcionava como ponto de venda de droga. Depois que ele esteve nesse endereço, ninguém teve mais notícias sobre o paradeiro dele.

Quinze dias após o desaparecimento do homem, os investigadores foram até o endereço onde Matheus teria sido visto pela última vez, mas o proprietário da casa alegou não ter nenhum envolvimento com o desaparecimento da vítima.

Ainda na casa, os policiais realizaram buscas, e acabaram apreendendo drogas e utensílios utilizados para embalar entorpecente. O responsável pelo imóvel foi preso. Ainda no local, uma arma de fogo foi encontrada, e outro homem, que era o proprietário do revólver, também foi preso.

Naquela oportunidade os policiais apreenderam o aparelho celular do dono da casa e do amigo dele, que foi preso com uma arma.

Após autorização judicial para acesso ao conteúdo de dados dos celulares apreendidos, os investigadores iniciaram as análises dos áudios e mensagens de texto. Foi quando eles identificaram membros de uma facção criminosa, que estava atuando de forma organizada e associada na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, comércio ilegal de arma de fogo e entre outros crimes.

Com o avanço das investigações, os agentes conseguiram identificar vários traficantes que estavam atuando no distrito de Triunfo, juntamente com os fornecedores de droga, além de pessoas que emprestavam seus próprios veículos para o transporte de entorpecentes, sendo que um deles até recebia dinheiro em sua própria conta bancária para fazer a aquisição de droga em Porto Velho e depois o transporte do entorpecente de moto até Triunfo, onde finalmente era feita a comercialização.

Diante disso, o delegado Sandro Moura representou pela prisão preventiva de oito investigados, além de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além da busca e apreensão de dois veículos utilizados no transporte de droga, que foi deferido pela justiça.

Segundo a Polícia, um dos investigados, para quem foi deferido novo mandado de prisão preventiva, já foi alvo da Operação Manus Legis, deflagrada pela Delegacia de Candeias do Jamari, no ano de 2020, sendo que naquela ocasião ele fugiu da Colônia Penal dias antes da deflagração da Operação e se encontra foragido.

Os presos na operação são:

1) Genilson J.R., Vulgo “Maranhão”, 37 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e durante as buscas ainda foi preso por tráfico de drogas e posse de arma. com ele tinha aproximadamente 1kg de droga, entre maconha, “crack” e cocaína.

2) Douglas S.S.S., 22 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva

3) Joabisson O.l.J., vulgo “Joab”, 24 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. teve a motocicleta apreendida, pois usava o veículo para o transporte da droga

4) Lucinaldo F.S., 22 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e durante as buscas ele ainda foi preso pelo crime de receptação, pois em sua casa foi encontrada uma motocicleta furtada.

5) Jocimar B. P., vulgo “Joci”, 30 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e durante as buscas ele ainda foi preso pelo crime de posse de arma.

6) Jakson L.M., vulgo “JV2”, 23 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e durante as buscas ele ainda foi preso pelo crime de posse de arma de fogo.

7) Rahyla R.O., 23 anos, presa em flagrante pelo crime de posse de arma.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions