Polícia
Operação conjunta em Porto Velho apreende drogas, armas e prende várias pessoas
Sexta-feira, 26 Setembro de 2025 - 12:16 | Redação

A Polícia Militar de Rondônia, em conjunto com a Polícia Penal, Politec, Energisa e outras instituições de segurança pública, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (25) a Operação Restituição 3.0, coordenada pelo 5º Batalhão. A ação teve como principal alvo o residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, mas se estendeu também a outros pontos da capital.
De acordo com o coronel Amorim, durante a operação foram apreendidas armas de fogo, drogas, equipamentos utilizados para preparo de entorpecentes e realizadas prisões de pessoas em descumprimento de ordens judiciais. “A operação reforça a presença das forças de segurança em áreas críticas e leva uma mensagem clara de que o crime não terá espaço”, destacou.
O coronel Jário acrescentou que diversos apartamentos utilizados para o comércio de drogas foram invadidos e desarticulados. Ele ressaltou ainda que houve flagrantes de furto de energia em imóveis ocupados irregularmente por suspeitos. “Tivemos várias apreensões e conduções para a Unidade de Segurança Máxima. A central de polícia permanece lotada com os detidos”, informou.
Segundo os comandantes, a operação contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Gerência de Aviação, garantindo atuação simultânea em diferentes regiões da cidade. O objetivo foi retirar de circulação pessoas envolvidas com atividades criminosas e aumentar a sensação de segurança para a população de Porto Velho.