Rondônia, domingo, 24 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 04 de Dezembro de 2020 - 08h36

Operação da Polícia Civil combate crimes contra idosos em Rondônia

da Redação


Operação da Polícia Civil combate crimes contra idosos em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Vetus, para combater crimes de violência contra o idoso. A ação faz parte de uma ação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal.

Nesta manhã, cerca de 150 policiais estão cumprindo três medidas de proteção ao idoso, um mandado de prisão, 54 atendimentos aos idosos com visitações em suas residências na capital e em Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Miguel, São Francisco, Costa Marques e Alvorada do Oeste.

Os trabalhos para a operação integrada tiveram início em 1º de outubro, dia internacional do idoso, e foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desde então, a Polícia Civil já apurou mais de 400 denúncias que culminaram com a instauração de 60 procedimentos investigativos, o atendimento de mais de 290 pessoas idosas vítimas de violência, quatro pessoas presas, além de 21 mandados de proteção ao idoso e de busca e apreensão.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions