Rondônia, 08 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Operação Fio Desencapado: PM fecha ferros-velhos e prende suspeitos por furto e receptação

Quinta-feira, 08 Maio de 2025 - 15:36 | Redação


Operação Fio Desencapado: PM fecha ferros-velhos e prende suspeitos por furto e receptação

A Polícia Militar de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (8) mais uma fase da Operação Fio Desencapado, voltada ao combate ao furto de materiais metálicos e ao tráfico de drogas. A ação foi realizada em vários pontos de Porto Velho e resultou no cumprimento de 31 mandados judiciais.

Durante a ofensiva, três pessoas foram presas por furto de energia e receptação de produtos roubados, além de uma quarta detida por mandado de prisão em aberto. Ao todo, 20 locais foram vistoriados e quatro ferros-velhos foram interditados. Nos alvos fiscalizados, foram encontrados materiais furtados da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Endur), como fios e luminárias, itens que afetam diretamente a iluminação pública da capital.

A operação é fruto de uma força-tarefa entre Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho, com apoio de diversos órgãos municipais e estaduais, como CEMA, SEMFAZ, SEMUSB, Energisa, Caerd, Corpo de Bombeiros e Politec.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Régis Braguin, apontou que o foco da operação é atingir os receptadores, considerados o elo central da cadeia criminosa. “O grande desafio é a legislação branda, que permite a rápida soltura de infratores. Por isso, o alvo principal são os pontos de compra e revenda, onde o crime se sustenta”, declarou.

Coordenador da ação, o tenente-coronel Amorin reforçou a importância de atingir toda a estrutura por trás dos furtos. “Não basta prender quem furta. É preciso combater quem compra. São esses estabelecimentos que mantêm o crime vivo. Por isso, essa fase se concentrou em ferros-velhos e pontos de comércio de recicláveis”, explicou.

Mais de 50 policiais participaram da operação, que continuará nos próximos dias em outras regiões da cidade.

 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também