Rondônia, 17 de outubro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Operação Império da Lei combate facção envolvida em crimes violentos na fronteira de Rondônia

Sexta-feira, 17 Outubro de 2025 - 10:29 | Redação


Operação Império da Lei combate facção envolvida em crimes violentos na fronteira de Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Império da Lei, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por diversos crimes violentos na região de fronteira. A ação foi coordenada pela Delegacia de Nova Mamoré, com apoio da CORE/PC-RO e da Delegacia Regional de Guajará-Mirim.

No total, foram cumpridas 23 ordens judiciais, incluindo 9 mandados de prisão preventiva, uma apreensão de menor infrator e 9 de busca e apreensão domiciliar, além da quebra de sigilo de dados telemáticos dos investigados.

As investigações, iniciadas em julho de 2025, apontaram a existência de uma organização criminosa envolvida em homicídio qualificado, tráfico de drogas, tortura, incêndio criminoso e sabotagem de serviços de comunicação. O grupo atuava de forma violenta, utilizando torturas e execuções sumárias para impor medo e consolidar domínio territorial na região.

A Polícia Civil reforçou que o poder de punir é prerrogativa exclusiva do Estado e destacou que nenhuma forma de “justiça paralela” será tolerada. Segundo a corporação, somente a ação técnica e legal das forças de segurança é capaz de garantir a ordem e o enfrentamento efetivo desse tipo de ameaça.

A operação é resultado de um trabalho investigativo detalhado, desenvolvido com apoio do Ministério Público e autorizado integralmente pelo Poder Judiciário, por meio da 2ª Vara de Garantias, 1ª Vara Criminal e do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Guajará-Mirim.

Durante as diligências, os policiais realizaram duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Também foram apreendidos dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também