Polícia
Operação mira autores de ataque que matou duas pessoas e feriu outras duas na capital; denuncie
Sexta-feira, 10 Julho de 2026 - 10:25 | Redação

A Polícia Civil identificou três homens investigados pelo ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas em frente a uma residência no bairro Teixeirão, em Porto Velho, e deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão relacionados ao caso.
O crime ocorreu na noite de 5 de julho do ano passado, por volta das 22 horas no condomínio cCristal da Calama. Segundo as investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), quatro pessoas estavam reunidas em frente ao imóvel quando foram surpreendidas pelos criminosos, que chegaram armados e efetuaram diversos disparos.
Uma das vítimas morreu ainda no local. A segunda não resistiu aos ferimentos após ser socorrida ao hospital, enquanto outras duas sobreviveram ao ataque.
A investigação aponta que a motivação do crime está relacionada à disputa por território entre organizações criminosas que atuam na capital.
A Polícia Civil apontou Rodrigo Soares Souza Silva, conhecido como “Tuba” ou “Playboy”, Ícaro Henrique Souza de Oliveira e Ivan Guilherme da Silva Desmoni como autores do crime.
Com o avanço das investigações, a DHPP pediu a prisão temporária dos três. O pedido foi autorizado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, que também determinou buscas em endereços ligados aos acusados.
As equipes cumpriram os mandados de busca durante a operação desta sexta-feira. Rodrigo e Ícaro não foram encontrados e continuam foragidos.
Ivan já estava no sistema prisional por outros procedimentos criminais e foi formalmente preso também pelo duplo homicídio e pelas duas tentativas de homicídio.
A Polícia Civil divulgou imagens de Rodrigo e Ícaro e pediu ajuda da população para localizá-los. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da instituição, com garantia de sigilo.