Rondônia, terça-feira, 12 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 06 de Julho de 2010 - 16h33

Operação Muralha apreende 12 pacotes de substância entorpecente em Mutum Paraná

GIC-RO


Operação Muralha apreende 12 pacotes de substância entorpecente em Mutum Paraná
Dois menores apreendidos e Rui Souza de Andrade, 27, preso sob a acusação de tráfico de entorpecente. Policiais militares do 5º Batalhão que participam da Operação Muralha montaram barreira no distrito de Mutum Paraná, na altura do Km 12 e nas linhas adjacentes. Na abordagem feita no veiculo Fiesta placas NBH 6258, encontram 12 pacotes aparentando ser substância entorpecente.

O tenente PM Carlos Gomes e sua equipe estava na barreira montada próximo ao distrito de Mutum Paraná, na Br 425, na altura do KM 12 e uma outra equipe nas linhas adjacentes. Os policiais da barreira Muralha observaram que o veículo Ford Fiesta de Placa NBH 6258, havia estacionado no acostamento de forma suspeita alguns metros antes do ponto de barreira e seus ocupantes saíram do veiculo e correram para a mata.

A guarnição PM surpreendeu os três suspeitos na tentativa de esconder uma bolsa de cor verde nos arbustos existentes naquele local. O motorista Ruiz Souza de Andrade, estava fardado com uniforme da empresa Odebrecht e a todo tempo dizia ser trabalhador. Segundo ele só estacionou o veículo para esticar suas pernas e colocar o cinto. Os policiais abriram a bolsa para a verificação e encontraram 12 pacotes aparentando ser substância entorpecente.
Os demais menores foram separados do maior de idade e informaram ser moradores do distrito de Araras e que haviam sidos contratados por Rui a fim de transportar a droga vinda da Bolívia até o Araras e receberiam cada um R$ 200,00.

Corredor

Os menores apreendidos informaram ainda que o transporte ocorria de três em três dias pela rodovia e disseram também que a droga era entregue na Bolívia por um compassa de Rui. Diante das evidências foi dada voz de prisão ao maior e apreensão aos dois menores que ainda tentaram fugir.

Os policiais militares disseram que havia pelo menos quatro motocicletas, que fazia o acompanhamento como olheiros a fim de evitar abordagem policial.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Belmont asseverou o compromisso do comando da Corporação no sentido de intensificar as operações em toda área de divisa da fronteira. Disse ainda que Muralha é um obstáculo para os criminosos e os resultados tem sido satisfatórios para a Polícia Militar e para a comunidade em geral.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/operacao-muralha-apreende-12-pacotes-de-substancia-entorpecente-em-mutum-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions